Site Grátis

domingo, 5 de agosto de 2012

Inter vence Palmeiras por 1 a 0 fora de casa

Apesar dos diversos desfalques, o Internacional teve grande atuação no primeiro tempo e venceu o Palmeiras por 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, na Arena Barueri-SP. O volante Ygor marcou de cabeça o gol que deixou o time colorado com 26 pontos na tabela de classificação do Brasileirão após 14 rodadas. No momento, é o quarto colocado, mas poderá perder o posto ao final dos jogos deste domingo.

Agora, o Campeão de Tudo terá duas partidas seguidas no Beira-Rio, contra o Náutico, na quarta-feira (8/8), e diante da Ponte Preta, no domingo (12/8).




Ygor (camisa 21) recebe o abraço de Índio após marcar o gol (foto/Alexandre Lops)

Time sem surpresas
O técnico Fernandão preferiu oficializar a escalação somente momentos antes da partida, mas ela não teve surpresas. Foi o time que havia sido testado nos treinamentos da semana, com o retorno de Nei à lateral direita. O meio-campo teve os volantes Ygor, Elton e Guiñazu, com Fred sendo o responsável pela articulação. Diego Forlán e Jajá formaram a dupla de ataque. Dagoberto e D'Alessandro, lesionados, e Leandro Damião, na Seleção Brasileira, foram os desfalques.

Inter procura o gol
O Inter impôs uma forte marcação sobre a saída de bola adversária desde os primeiros movimentos da partida. Aos 2min, Nei pegou rebote e chutou sobre o gol defendido por Bruno. O time colorado abusava dos passes longos na tentativa de superar a zaga palmeirense. Aos 9min, Jajá fez preciso lançamento para Forlán, que ficou cara a cara com o goleiro. Porém, o atacante pegou mal na bola e o chute foi por cima do gol. Aos 12min, Marcos Assunção, sempre perigoso na bola parada, cobrou escanteio e Leandro Amaro desviou de cabeça, colocando a bola no travessão. Que susto! Aos 15min, foi a vez de Ygor cabecear rente à trave direita. A bola foi desviada pela zaga para escanteio.

O ritmo do confronto era intenso. O Inter tinha mais imposição e criava boas oportunidades, mas pecava na hora da finalização. Aos 15min, Elton avançou até a área e chutou por cima. Aos 21min, Forlán cruzou da lateral esquerda com efeito e a bola acertou o travessão. Que lance! Aos 24min, Fabrício soltou uma bomba de longe e Bruno fez defesa parcial. No rebote, Jajá chutou por cima.


Forlán mostrou muita entrega em campo na Arena Barueri

O Palmeiras encontrava dificuldades diante da defesa colorada e tinha na bola parada de Marcos Assunção um dos únicos caminhos para tentar chegar ao gol. Aos 29min, o volante teve chance em falta próxima à meia-lua, mas o chute frontal acertou a barreira, que estava bem posicionada. Um minuto depois, foi a vez do Inter tentar por meio de falta: Forlán cobrou da direita, Índio ganhou da defesa pelo alto e cabeceou ao lado direito gol.

Atuando pela segunda vez com a camisa colorada, o atacante Forlán se destacava com muita movimentação quando estava sem a bola. O atacante uruguaio buscava os lados do campo e fazia bons passes para os companheiros. Quando tinha a chance de finalizar, não hesitava. 

Aos 33min, ele driblou o marcador e chutou de fora da área para a a defesa segura de Bruno.

Ygor marca pela primeira vez
A insistência colorada tinha que ser recompensada. Aos 35min, Jajá alçou na área em cobrança de falta e Ygor apareceu de surpresa entre os zagueiros para desviar de cabeça e acertar o canto esquerdo. Gol do Inter em Barueri! 1 a 0! Foi o primeiro gol do volante na sua quarta partida pelo Campeão de Tudo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Colorado não tirou o pé e seguiu pressionando pelo segundo gol. Aos 41min, Forlán cobrou falta para a área e o zagueiro do Palmeiras marcou gol contra. Porém, o bandeirinha anulou o lance por impedimento. Lance duvidoso em Barueri.

Time se fecha e garante vitória
O Inter voltou sem alterações para o segundo tempo. Já o Palmeiras colocou Obina no lugar de Mazinho. Como era de se esperar, o time da casa foi para cima na busca pelo empate, mas seguiu esbarrando na eficiente marcação colorada. Com a vantagem no escore, o time de Fernandão jogava no contra-ataque. Aos 9min, em rápido escapada, Fred recebeu passe de Elton e chutou rasteiro para fora.

Aos 11min, Marcos Assunção lançou para a área em nova tentativa de bola parada, mas Barcos não conseguiu o desvio e a bola saiu por cima do travessão. Pouco depois, Jajá chutou fraco e Bruno defendeu sem problemas. Aos 20min, o Palmeiras ensaiou pressão e fez boas tabelas no interior da área até que Barcos concluiu para fora. No lance seguinte, Jajá tocou para Forlán, que chutou cruzado para a defesa salvadora de Bruno. Quase o segundo gol!


Inter foi intenso na marcação e soube segurar o resultado

O Palmeiras tinha mais volume de jogo, mas não conseguia concluir em gol. O Inter estava compactado na frente da sua área. Como Elton estava pendurado por cartão amarelo recebido ainda no primeiro tempo, Fernandão colocou o zagueiro Rodrigo Moledo em seu lugar. Mais tarde, Jajá e Fred deixaram a partida para as entradas de Marcos Aurélio e Josimar.

Aos 42min, em rara finalização paulista, Obina chute fraco e Muriel defendeu com tranquilidade. Aos 44min, Marcos Aurélio arriscou de longe para defesa de Bruno. Depois disso, o time esperou o tempo passar e garantiu a importante vitória fora de casa.

"É uma vitória importante. A gente sabia que podia vencer. Estamos na briga pelas primeiras posições", disse Bolívar.

"Foi uma vitória extremamente consistente. Agora o torcedor tem que lotar o Beira-Rio nos próximos dois jogos", projetou o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

"Preciso que a torcida abrace o time de uma vez por todas, pois estamos jogando com muita superação. Agora o pensamento está 100% no Náutico", disse Fernandão.

Palmeiras (0): Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor (Patrik), Márcio Araújo (João Denoni), Marcos Assunção e Fernandinho; Mazinho (Obina) e Barcos. Técnico: Felipão.

Internacional (1): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton (Rodrigo Moledo), Guiñazu e Fred (Josimar); Jajá (Marcos Aurélio) e Forlán. Técnico: Fernandão.
Gols: Ygor (I), aos 35min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Elton, Índio, Ygor (I); João Vitor (P).

Arbitragem: Jaílson de Freitas, auxiliaod por Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Rocha de Amorim (trio da BA).

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário