Site Grátis

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Com Fernandão no comando, Inter goleia o Atlético-GO

O Internacional goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, na partida de estreia de Fernandão no comando técnico. Elton abriu o placar no primeiro tempo, mas Reniê empatou. Na etapa final. Dagoberto, Jajá e Fred garantiram a larga vantagem colorada.

Após 11 rodadas do Brasileirão, o Inter ocupa a sétima posição, com 19 pontos. O próximo desafio é nesta quarta-feira, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.


Inter voltou a vencer no Brasileirão: bateu o Atlético-GO em casa




Superando os desfalques
Em seu primeiro jogo como treinador, Fernandão teve que lidar com uma série de desfalques. D'Alesandro, suspenso, Nei, Kleber e Dátolo, lesionados, além de Oscar e Damião, convocados para a Seleção, não puderam atuar. Sem contar que os reforços Forlán e Juan ainda buscam melhor condição física. Com isso, o time teve novidades. O volante Ygor fez a sua estreia e o meia Fred ganhou chance entre os titulares.

Inter larga na frente
O Inter tentou pressionar nos primeiros movimentos da partida. A 1min, Fred avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento que acabou saindo sem que ninguém conseguisse o desvio. Aos 3min, Fred fez outra boa jogada e a bola sobrou para Jajá, que chutou fraco. O Atlético-GO também buscava impor seu futebol. Aos 9min, Rafael Cruz alçou na áera colorada e Edson Ratinho cortou providencialmente para escanteio. Aos 12min, Fred recebeu bom passe de Elton no interior da área, mas não conseguiu finalizar.

O jogo seguiu truncado, com muitos passes errados e raras situações ofensivas. Porém, o Inter tinha mais energia na busca pelo gol, e aos 19min, Dagoberto fez preciso lançamento para o interior da área. Praticamente na marca penal, Elton matou no peito e concluiu com categoria para abrir o placar. Um belo no gol no Gigante, o terceiro do volante com a camisa colorada.

Empate em bola parada
Aos 27min, o Atlético-GO empatou: Bida cobrou escanteio, Wesley desviou e Muriel evitou o gol, mas no rebote, Reniê conseguiu marcar. No minuto seguinte, por pouco Jajá não colocou o Inter novamente em vantagem, em forte chute de fora da área que passou sobre o travessão.

A partida ficou mais dinâmica a partir de então. Aos 33min, Joilson chutou de longe para a defesa segura de Muriel. No minuto seguinte, Fred tentou desviar de letra após cruzamento de Jajá, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35min, Fred acionou Dagoberto pelo alto, mas o atacante não alcançou a bola. Aos 37min, Elton recebeu de frente para o gol e chutou fraco para defesa de Márcio.

Faltou pouco para que Colorado não fosse para o intevalo com vantagem no marcador. Aos 43min, Ygor desviou de cabeça e a bola passou rente à trave esquerda. Quase o gol!


Fernandão estreou com vitória na casamata do Inter

Dago marca logo no recomeço
No intervalo, o meia Otávio entrou no lugar de Edson Ratinho, e Elton foi deslocado para a lateral direita. Logo a 1min, o Inter envolveu o adversário com uma linda jogada: Otávio tocou para Jajá, que avançou com a bola e acionou Fabrício na ponta esquerda. O lateral cruzou para a pequena área, onde Dagoberto concluiu para o fundo do gol. 2 a 1! Aos 5min, Elton progrediu pelo lado direito e chutou de longe por cima do travessão. Aos 10min, Elton, novamente, recebeu na área e chutou em cima do goleiro Márcio.

Contra-golpe mortal
Aos 12min, em contra-ataque fulminante, Jajá ampliou para o Inter. Fred escapou em altíssima velocidade pelo meio, carregou a bola até a área e passou para o atacante, que chutou com qualidade na saída do goleiro. Na comemoração, Fabrício e Jajá foram até a frente da casamata colorada e pegaram dois bonês. Com o adereço na cabeça, dançaram imitando funkeiros.


Com bonés. Jajá (E) e Fabrício imitam funkeiros na comemoração do terceiro gol

Aos 19min, Bida arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. Foi a primeira finalização do Atlético-GO na etapa final. Aos 23min, Danilo, que recém havia entrado na vaga de Bida, recebeu passe de calcanhar e ficou de frente para Muriel. O chute passou perigosamente à direita do gol colorado.

Fred e a goleada
O Inter marcava com força no meio-campo e saía com velocidade na transição para o ataque. Aos 30min, Fred - mais um talento oriundo das categorias de base - tabelou com Otavio, partiu desde a intermediária, invadiu a área e chutou no cantinho direito para fazer 4 a 1. Golaço do garoto!


Fred encerrou a goleada no Beira-Rio

O adversário goiano até tentou diminiur a vantagem, mas Muriel não permitiu. Aos 40min, Patrick cabeceou em cima do goleiro e no rebote Vanderlei concluiu por cima. A noite que começava a cair sobre Porto Alegre era de vitória com goleada na estreia de Fernandão.
"Começamos com um pouco de dificuldade, o que é normal pelo pouco tempo que treinamos. Mas no segundo tempo fomos bem e conseguimos a vitória. Os jogadores estão de parabéns pela atitude em campo", afirmou o técnico Fernandão.

"Tivemos boas atuações da garotada, que está sendo lapidada aos poucos. O time foi bem compacto, sem espaços entre os setores. Isso também é importante. Apesar do pouco tempo de trabalho com o Fernandão, já sabemos o que ele pretende", disse o capitão Bolívar.

"Todos os jogadores do meio fizeram um bom jogo. Vamos procurar dar o suporte para o pessoal do ataque", disse o estreante Ygor.

Ficha técnica:

Internacional (4): Muriel; Edson Ratinho (Otávio), Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton e Fred; Jajá (Marcos Aurélio) e Dagoberto (Maurides). Técnico: Fernandão.

Atlético-GO (1): Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron; Marino, Ernanes, Joilson e Bida (Danilo); Wesley (Patrick) e Ricardo Bueno (Vanderlei). Técnico Jairo Araújo.

Gols: Elton (I), aos 19min do primeiro tempo, Reniê (A), aos 27min do primeiro tempo, Dagoberto (I), a 1min do segundo tempo, Jajá (I), aos 12min do primeiro tempo, Fred (I), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Guiñazu (I); Joilson, Bida (A).

Público: 10.021 (8.344 pagantes). Renda: R$ 146.580,00.

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Helton Nunes (SC).

Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário