Site Grátis

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Time mostra qualidades na estreia de Fernandão como técnico

Mais uma estreia marcante

Assim como foi no dia 10 de julho de 2004, quando fez a sua estreia como jogador do Inter, a primeira partida à frente do comando técnico da equipe foi emblemática para Fernandão. Há oito anos, ele entrou no segundo tempo do Gre-Nal que era vencido pelo Colorado por 1 a 0 e marcou de cabeça. O segundo gol do Inter no clássico 360, válido pelo Brasileirão, entrou para a história por ser o de número 1000 na disputa do Gre-Nal. Virou placa no vestiário do Beira-Rio e até hoje a marca é lembrada por todos.


Fernandão teve pouco tempo para trabalhar, mas deu nova cara ao time

Agora, na função de treinador, Fernandão, 34 anos, foi mais uma vez pé quente. Depois de um primeiro tempo complicado, o time construiu a goleada de 4 a 1 na etapa final. O Inter voltou a vencer no Brasileirão e manteve a perseguição pelas primeiras posições na tabela. E Fernandão vai poder se lembrar com alegria da sua estreia na casamata do Beira-Rio.

Time apresenta virtudes
Foram apenas dois treinamentos sob o comando de Fernandão. Mas apesar do pequeno tempo de preparação, algumas ideias táticas do novo técnico já puderam ser percebidas no duelo contra os goianos. O Inter foi um time bastante compacto, vigoroso e eficiente na marcação sobre o adversário.


Capitão Bolívar no encalço do adversário: Inter marcou com vigor

Com a posse de bola, procurou dar velocidade às jogadas ofensivas e soube usar o contra-ataque como arma, principalmente no segundo tempo. Foi assim que marcou o terceiro gol, com Jajá, após escapada de Fred. A boa aproximação entre os jogadores no meio-campo também proporcionou tabelas envolventes que resultaram em gols, como o de Dagoberto (segundo) e Fred (quarto). O Inter também soube explorar as laterais, tanto pela direita como pela esquerda, para chegar ao ataque. Foi, enfim, um time incisivo, com bom volume de jogo durante os 90 minutos.

Elton polivalente
O volante teve uma das suas melhores atuações pelo Inter. Desde os tempos em que atuava nos times de base, Elton destacava-se por conciliar o poder de marcação com a boa presença ofensiva. Sabedor desta facilidade do jogador, Fernandão deu liberdade para Elton chegar à frente.


Elton foi um dos melhores em campo na vitória sobre os goianos

E deu certo, pois o camisa 15 apareceu diversas vezes como elemento surpresa no ataque e marcou um belo gol, o seu terceiro em 54 jogos pelo Campeão de Tudo. No segundo tempo, com o ingresso de Otávio na vaga de Edson Ratinho, Elton foi utilizado como lateral-direito. Deu conta do recado e foi bastante participativo, com bons avanços pelo lado do campo.

Fred, mais um talento
Outra boa notícia da vitória no Beira-Rio foi a participação do meia-atacante Fred. O garoto de 19 anos, revelado pelos times de base do Inter, nunca havia iniciado uma partida. Recebeu a preciosa chance contra o Atlético-GO e foi um dos principais responsáveis pela velocidade e dinâmica do meio-campo. Fred foi incansável: abriu espaços para os companheiros, fez tabelas, cruzamentos e tentou finalizar sempre que pôde.


Fred ganhou chance entre os titulares e mostrou todo o seu potencial

No lance do terceiro gol, partiu com a bola dominada desde o campo de defesa e, somente quando estava muito próximo da área, fez a assistência tranquila e precisa para Jajá, que venceu o goleiro com categoria. Mas o talentoso meia queria mais. Aos 30min, chamou Otavio, também oriundo da base, para uma tabela. Recebeu o passe de volta do companheiro, arrancou em diagonal, sempre com a bola coladinha no pé, e passou na velocidade pelos marcadores. Depois de invadir a área, chutou no cantinho de Márcio para colocar o quarto gol do Inter no placar. É mais um jovem jogador que está à disposição no qualificado grupo de Fernandão.

Dagoberto decisivo
O atacante foi fundamental na vitória. Fez um lançamento perfeito para Elton abrir o placar no primeiro tempo, além de ter marcado o segundo gol logo no começo da segunda etapa. O gol deu a tranquilidade necessária para o time em uma partida na qual só a vitória interessava.


Dagoberto tem sete gols em 31 partidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário