Site Grátis

domingo, 2 de setembro de 2012

Inter vira contra o Flamengo e goleia por 4 a 1

Com grande atuação, o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O time colorado saiu atrás no placar, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Forlán e Josimar. Na etapa final, novamente Forlán e Leandro Damião garantiram a goleada e a nona vitória no campeonato.

O Colorado é o sétimo colocado, com 34 pontos, e na próxima quarta-feira vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.


Forlán (E), duas vezes, e Damião (D) marcaram na vitória conquistada no Beira-Rio


Escalação com novidades

O time que iniciou a partida teve novidades: Rodrigo Moledo e Índio formaram a dupla de zaga, Fabrício atuou na lateral esquerda e Josimar ganhou chance no meio-campo ao lado de Guiñazu, Fred e D'Alesssandro, que regressou após afastamento por problema muscular. Ygor, Kleber, Dátolo e Juan, em recuperação de lesão, foram as baixas.

Inter larga em desvantagem

Logo aos 2min de jogo, o Inter teve boa chance de abrir o placar: Nei cruzou da direita, Fred tentou a finalização, mas a zaga flamenguista conseguiu cortar parcialmente. Fabrício entrou em velocidade na área para chutar, mas Wellinton surgiu para desafogar o perigo. O time colorado tentava apertar a saída de bola, mas o Flamengo escapava com velocidade nos contra-ataques. Aos 10min, após boa troca de passes dos cariocas, Vagner Love recebeu no interior da área e chutou cruzado para a defesa salvadora de Muriel para escanteio.

                           Partida começou complicada, mas Inter reagiu e chegou à goleada

Mas a vida de goleiro é dura, e minutos depois de fazer a sensacional intervenção, Muriel viveu um lance de infelicidade. Aos 14min, a bola foi recuada para o camisa 1 do Inter, que apertado por Vagner Love e incomodado com sol forte que batia em seus olhos, acabou perdendo o domínio. Muriel ainda tentou recuperar-se, mas o atacante ganhou na velocidade e marcou o gol.

O Inter procurou se manter no campo de ataque na busca pelo empate. Aos 17min, Forlán chutou à direita do gol de Felipe em boa tentativa de longa distância. Aos 19min, Negueba pegou sobra na área e chutou com força sobre o travessão. Aos 22min, D'Alessandro experimentou de longe, mas a bola tomou muita elevação. Um minuto depois, Forlán chutou das próximidades da área para a defesa de Felipe. Aos 27min, Fred recebeu passe de calcanhar de Damião e chutou buscando o cantinho direito, mas Felipe se esticou todo para fazer a defesa.

Forlán iguala o placar

De tanto pressionar, o Inter chegou ao gol aos 28min, quando Fred cruzou no segundo poste, Ramon se atrapalhou e a bola sobrou para Forlán, que teve tranquilidade para empurrar para o fundo do gol. Um gol muito aguardado, um gol de Forlán, o seu primeiro com a camisa 7 do Campeão de Tudo!
                                         Forlán foi o principal personagem da vitória colorada

Aos 32min, Vagner Love foi lançado na área, mas Muriel conseguiu a antecipação e ficou com a bola. Aos 33min, por pouco que Forlán não fez o seu segundo, em novo cruzamento de Fred da esquerda, só que desta vez o atacante uruguaio cabeceou e Felipe ficou com a bola. Logo depois, Damião exigiu boa defesa do goleiro carioca, após chute à meia-altura do interior da área.

Vira-vira

Aos 39min, um gol valioso para o Inter: Fabrício alçou na área em cobrança de falta, Damião tentou o cabeceio e a bola sobrou na marca penal, onde Josimar apareceu para soltar uma bomba que venceu Felipe. 2 a 1! Foi um gol que deu tranquilidade para o time jogar a etapa final.
Goleada no segundo tempo

O Inter voltou com a mesma formação para os 45 minutos finais. Já o Flamengo promoveu as entradas de Mattheus e Bottinelli nos lugares de Negueba e Luiz Antônio.  Ambos os times impuseram forte marcação no segundo tempo, encolhendo os espaços livres em campo. Com isso, as finalizações ficaram escassas. A primeira chance de gol ocorreu somente aos 11min, em cabeceio de Rodrigo Moledo que Felipe defendeu sem problemas. Pouco depois, Vagner Love soltou uma pancada da meia-lua que explodiu no travessão. Aos 14min, Mattheus chutou com perigo sobre o gol de Muriel.

O Flamengo rondava a área colorada, mas a defesa estava bem postada e impedia a penetração. No plano ofensivo, o Inter criava boas oportunidades. Aos 19min, D'Alessandro cobrou falta rente à linha de fundo e Felipe evitou o terceiro gol com grande defesa. No lance seguinte, em saída rápida para o ataque do time colorado, novamente D'Ale chutou buscando o cantinho esquerdo, a bola bateu na trave e se ofereceu para Forlán, que concluiu com categoria para superar Felipe. 3 a 1!

D'Ale estava com 'fome de bola' e, aos 23min, chutou tirando tinta do travessão. Na sequência, Forlán deixou o campo muito aplaudido para a entrada de Dagoberto. Aos 29min, Fabrício cruzou, Leandro Damião se antecipou ao marcador e mergulhou para colocar, de cabeça, a bola no canto esquerdo de Felipe. Foi o quarto gol do camisa 9 neste Brasileirão.
                                Damião está marcando o quarto gol do Inter sobre o Flamengo

Aos 31min, foi a vez de D'Alessandro deixar o jogo, também muito ovacionado, para a entrada de Lucas Lima. Logo no seu primeiro lance, o garoto recebeu na área e chutou para a defesa do goleiro rubro-negro. Mais tarde, Damião foi substituído por Rafael Moura e recebeu o carinho dos colorados presentes no Gigante. Moura teve grande oportunidade de ampliar aos 36min, mas chutou em cima da defesa. Aos 38min, Mattheus cobrou falta e Muriel espalmou para escanteio. Aos 41min, Nei cobrou falta e a bola passou próxima ao ângulo direito.

O Colorado seguiu pressionando até os minutos finais, mas o placar não se alterou mais: 4 a 1!

"Ganhamos de um time que estava jogando bem. É muito importante vencer de virada", disse Forlán

"Vitória merecida. Jogamos bem contra um grande time. Tivemos equilíbrio e agora temos que continuar trabalhando", afirmou D'Alessandro.

"Vamos buscar fazer um grande segundo turno", projeta Fred.

"A gente estava se cobrando muito. Precisávamos deste resultado", afirmou Leandro Damião.

"Nosso time teve mais vibração e teve uma atitude mito boa depois de sair atrás. Mostrou poder de reação e teve confiança em buscar a virada depois de sofrer o gol quando jogava melhor. Foi uma vitória da força do grupo", avaliou o técnico Fernandão.

Ficha técnica:

Internacional (4): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro (Lucas Lima); Forlán (Dagoberto) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Fernandão.

Flamengo (1): Felipe; Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Bottinelli), Ibson e Thomás (Liedson), Negueba (Mattheus) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Vagner Love (F), aos 14min do primeiro tempo, Diego Forlán (I), aos 28min do primeiro tempo, Josimar (I), aos 39min do primeiro tempo, Forlán (I), aos 20min do segundo tempo, Leandro Damião (I), aos 29min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cáceres, Gonzáles (F); Fred, Leandro Damião, Guiñazu, Josimar (I).
Público: 12.015 (10.413 pagantes). Renda: R$ 194.550,00.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário