Site Grátis

domingo, 23 de setembro de 2012

Inter vence o Bahia no Beira-Rio

O Inter venceu o Bahia por 3 a 1 na noite deste domingo (23/09) no estádio Beira-Rio. Os gols colorados foram marcados por Fred, Forlán e Leandro Damião. Com o resultado, o Inter chegou aos 40 pontos e segue na sétima colocação, mas apenas quatro pontos atrás do quarto colocado na tabela do Brasileirão. Na próxima sábado, o Inter enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais.

As duas equipes foram para o jogo pensando somente na vitória. Enquanto os colorados queriam os três pontos para alcançar o G-4, o Bahia planejava o resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico Fernandão contou com reforços, Damião e Guiñazu jogaram pelas seleções brasileira e argentina no Superclássico das Américas durante a semana e voltaram para jogar no Beira-Rio. Nei, Fabrício e Ygor também estavam de volta à equipe.


Fred (D) comemora o primeiro gol da vitória colorada sobre o Bahia no Beira-Rio


Vantagem colorada na etapa inicial

O início de partida foi complicado, com forte marcação das duas equipes. Os times se estudavam e tinham poucas chances de gol. Mas o Inter mostrou eficiência quando teve o primeiro bom ataque. Aos 12min, Fred chutou de pé esquerdo para abrir o placar no Beira-Rio. A torcida colorada fez a festa nas arquibancadas. 1 a 0 para o Inter. Aos 19min, o Bahia chegou, mas Muriel estava lá para segurar firme.

Depois do gol, o Inter administrou a partida, controlou a posse de bola, dominava o jogo. Aos 28min, o time teve nova chance no ataque com Forlán e o uruguaio chutou para fora. Já aos 31min, foi a vez de Leandro Damião ter a sua oportunidade de marcar e a defesa afastou. Aos 38min, Fred carregou a bola pela direita, tocou para D'Alessadro que cruzou de pé direito para Diego Forlán marcar o segundo do Inter. 2 a 0.

Aos 41min, falta para o Bahia na ponta-esquerda. Souza cobrou e a zaga colorada afastou o perigo. Um minuto depois, Forlán recebeu na intermediária, avançou até a área e chutou forte, cruzado. Marcelo Lomba tirou com o pé para escanteio. Quase o terceiro do Inter! O Bahia ainda tentava descontar, mas Índio e Fabrício bloquearam os baianos pela esquerda. Não deu tempo para mais nada e a vantagem era colorada no primeiro tempo. Vitória parcial por 2 a 0.

Inter confirma a vitória

No segundo tempo o Bahia voltou com o pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira Kleberson em campo no lugar de Diones. Porém, aos 3min, foi o Inter que atacou e quase marcou. Forlán lançou da esquerda, o goleiro espalmou e Fred por pouco não mandou para o gol. A equipe baiana respondeu, mas o atacante estava impedido. Aos 8min, após assistência de Muriel, Damião dominou na entrada da área, fez uma embaixadinha e soltou a bomba para o gol. 3 a 0.

O Inter mostrava toda a sua organização e concentração em campo. Aos 13min, Lulinha arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Souza. O atacante tentou passar por Moledo, mas foi desarmado. Aos 16min, Danny Morais avançou como um lateral-direito e bateu cruzado do bico da área. Muriel segurou firme. Aos 19min, contra-ataque colorado. Fred subiu pelo meio, deixou para Damião na direita, o atacante tentou o cruzamento e, após desvio na zaga, a bola toma o rumo do gol. Lomba caiu para fazer a defesa. Aos 23min, D'Alessandro recebeu de Elton na risca da área, girou e soltou uma bomba, à direita do gol de Marcelo Lomba.

Domínio colorado

Após construir uma goleada por 3 a 0, os jogadores colorados controlavam a partida com tranquilidade. Fernandão aproveitou para colocar no jogo os garotos Cassiano e Lucas Lima, ambos de boas atuações nas últimas partidas. O Inter tinha mais chances de ampliar o resultado que o Bahia descontar. Aos 40min, Lulinha fez boa jogada, avançou pela direita, chutou cruzado, rasteiro, e a bola passou raspando a trave direita de Muriel. Ao apagar das luzes, aos 45min, Kleberson descontou para o Bahia, já sem chances para qualquer reação. E o Inter venceu e conquistou mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

"Essa vitória tem que começar a empurrar nosso time para entrar no G-4", disse D'Alessandro.

"Temos que comemorar e trabalhar para outra vitória", falou Guiñazu.

"O nosso time, com a cobrança dele (Fernandão), entrou determinado em busca da vitória e conseguimos", avaliou Fred.

Ficha técnica:

Internacional (3): Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabricio; Ygor (Lucas Lima), Guiñazu, Fred, D'Alessandro; Forlán (Cassiano) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Bahia (1): Marcelo Lomba; Madson, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Gabriel (Claudio Pitbull); Elias (Lulinha) e Souza. Técnico: Jorginho.

Gols: Fred (I), aos 12, Forlán (I), aos 38 minutos do primeiro tempo, Damião (I), aos 8, e Kleberson (B), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lulinha (B), Fabrício (I), Claudio Pitbull (B) e Rodrigo Moledo (I).

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa-SC, auxiliado por Roberto Braatz-PR e Nadine Bastos-SC.

Público: 10.690 (9.052 pagantes); renda: R$ 136.070,00

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário