Site Grátis

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Inter luta e busca empate contra o Sport

O Internacional empatou com o Sport em 2 a 2 na noite chuvosa desta domingo (16/09), no estádio Beira-Rio. Os gols colorados foram de Cassiano e Leandro Damião. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Inter alcançou os 37 pontos na tabela, seguindo em sétimo lugar. No próximo domingo, o time colorado voltará a jogar em casa, contra o Bahia.

Para a partida contra Sport o técnico Fernandão promoveu uma estreia na equipe colorada. O garoto Rodrigo Dourado entrou no meio-campo no lugar de Elton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Josimar, que seria o substituto natural, foi vetado pelo departamento médico, assim como Ygor segue de fora por lesão. Além deles, Dagoberto, Nei, Fabrício e Kleber desfalcaram a equipe.


Rodrigo Moledo (D) subiu mais alto que todos para cabecear na reação colorada


Forlán e Damião mostram serviço

No inicio da partida, o desesperado Sport foi pra cima, buscando sair da zona de rebaixamento. Logo aos 2min, Renê teve chance de gol e Muriel mandou para escanteio. Depois Hugo chutou, mais uma vez Muriel defendeu. Aos 5min, Damião fez a jogada, porém Fred estava impedido. Já aos 8min, Forlán roubou a bola, cruzou para Damião, o centroavante tentou de letra e quase marcou um golaço. O Inter queria o gol para abrir o placar.

Desta vez, Edson Ratinho quase fez um golaço. Aos 11min, resolveu arriscar de longe e por pouco não guardou. Aos 15min, Forlán cobrou a falta, porém a defesa pernambucana afastou. Logo após, Damião e Forlán fizeram tabela esperta na base da raça e conseguiram um escanteio. O Inter já estava melhor em campo.
Sport sai na frente

Apesar da chuva incessante no domingo em Porto Alegre, o gramado do Beira-Rio apresentava mais uma vez boa drenagem, mesmo assim o campo estava pesado, além do normal. Assim, a bola tinha dificuldades para rolar, prejudicando principalmente o Inter, o time mais técnico. As duas equipes marcavam forte e as chances claras de gols eram escassas.

Aos 26min, Rodrigo Dourado fez a jogada e Damião caiu na área, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Passados dois minutos, Bruno Aguiar cobrou falta rasteira e a bola ficou na barreira colorada. Aos 35min, Ritchely apareceu na cara de Muriel e marcou o gol. Agora 1 a 0 para os visitantes, que buscavam a vitória todo o custo para escapar do rebaixamento. Aos 38min, Forlán teve a chance de empatar e na sequência Damião tentou a bicicleta, no entanto o Sport afastou o perigo. O Sport ampliou com Gilsinho, aos 41min. 2 a 0. A tentativa colorada de reação ficou para o segundo tempo.

"Não estamos conseguindo finalizar, temos que melhorar", enfatizou Leandro Damião.

"Começamos fazendo um bom jogo, mas no final eles marcaram e cresceram, temos que ter mais indignação", avaliou Muriel.

Em busca da reação

O Inter voltou para o segundo tempo sem o volante Rodrigo Dourado, o atacante Cassiano entrou para pressionar o Sport. Logo aos 20 segundos, D'Alessandro cruzou para Cassiano e a defesa do Sport mandou para escanteio. Depois, Índio cabeceou pela linha de fundo. Aos 4min, Edson Ratinho lançou Damião, outro escanteio para o Inter. Pressão colorada!

Aos 8min, jogada pela esquerda, D'Alessandro passou para Zé Mario que não conseguiu finalizar com perfeição e mandou pra fora. Aos 11min, com garra e raça Damião apertou o adversário, roubou a bola e chutou pra fora. Bom lance! Aos 15min, D'Alessandro cobrou falta com perigo para o goleiro Saulo, a bola passou perto do gol. Aos 17min, finalmente o Inter conseguiu marcar o gol, foi o primeiro de Cassiano com a camisa do Inter. Agora 2 a 1.

Na base da pressão

Aos 20min, Leandro Damião fez a jogada, perdeu o ângulo e tocou para Cassiano, a zaga do Sport colocou pela linha de fundo. O Inter foi pra cima, buscando de todas as formas o resultado positivo. Na etapa final, já haviam entrado Cassiano e Lucas Lima. Aos 23min, Ratinho cobrou falta e Saulo tirou de soco. A defesa pernambucana salvava o patrimônio, a blitz era alvirrubra.

Aos 27min, Damião ajeitou de cabeça para Índio, mas o Sport afastou. Aos 30min, veio o empate colorado com o goleador Leandro Damião, com jogada de Rodrigo Moledo dando uma de atacante. 2 a 2: o Inter reagiu com muita pressão e agora vai em busca da virada no Beira-Rio. Aos 34min, D'Alessandro arriscou e a bola explodiu em Marcos Rocha. Só dá Inter no ataque!

Inter arrasador no segundo tempo

Com todo o time atacando, o Inter conseguiu o empate, mostrando indignação, força de vontade, muita garra e a qualidade dos jogadores colorados. Aos 35min, Guiñazu tramou o lance pela esquerda e Fred bateu para a defesa de Saulo. Quase a virada! Aos 38min, Damião cabeceou e a bola saiu caprichosamente. Mostrando ousadia, Fernandão colocou em campo João Paulo no lugar de Zé Mario. Lucas Lima passou para a lateral.

No final do jogo até Muriel estava na linha de meio de campo, o Inter foi todo para o ataque. Aos 44min, depois de bate-rebate na área do Sport, Edson Ratinho cruzou e o adversário afastou. Após um minuto, Damião conseguiu falta boa para o Inter, de frente para o gol. 

D'Alessandro foi para a cobrança. Cruzou para Índio, que raspou a cabeça na bola e mandou para a linha de fundo. O Inter não desistia, buscava a virada. Aos 47min, Damião recebeu o cruzamento e mandou pra fora, a bola teimava em não entrar. Final de jogo, 2 a 2. O time colorado vai buscar a recuperação no próximo domingo, contra o Bahia, novamente no Beira-Rio.

"O Fernandão chamou a atenção de todos no intervalo, os jogadores entraram motivados no segundo tempo, a minha entrada deu ofensividade, espero que meu primeiro gol seja o primeiro de muitos", afirmou Cassiano.

"O primeiro tempo foi vergonhoso, o segundo tempo eu posso aplaudir durante um mês", avaliou Fernandão.

Ficha técnica

Internacional (2): Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (João Paulo); Rodrigo Dourado (Cassiano), Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Forlán (Lucas Lima) e Leandro Damião. Técnico Fernandão.

Sport (2): Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê (Willians); Tobi, Ritchely (Rivaldo), Moacir e Hugo; Gilsinho (William Rocha) e Felipe Azevedo. Técnico Waldemar Lemos.

Gols: Ritchely (S), aos 35, Gilsinho (S), aos 41 minutos do primeiro tempo, Cassiano (I), aos 17, e Leandro Damião (I), aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Edcarlos (S), Cicinho (S), Gilsinho (S) e William Rocha (S).

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Público e renda: público total de 5.448 (4.481 pagantes) e 38.030,00 reais.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário