Site Grátis

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Inter empata em 1 a 1 com o Botafogo no Engenhão

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Botafogo na noite desta quinta-feira, no Engenhão, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, o time colorado criou boas chances e esteve mais próximo de marcar o gol do que o adversário. Na etapa final, voltou com boa postura ofensiva e abriu o placar com Damião, aos 23min. No entanto, o time carioca chegou ao empate oito minutos depois. O resultado deixa o Colorado na sétima posição, com 36 pontos.

Neste domingo, o Inter recebe o Sport-PE a partir das 18h30 no Beira-Rio. Os ingressos estão à venda> clique aqui e saiba mais.


                        Inter, de Cassiano, lutou muito no Engenhão mas empatou em 1 a 1

Escalação modificada

O time atuou como uma formação diferente na capital carioca. Sem poder contar com Nei e Fabrício nas laterais, o técnico Fernandão escalou Edson Ratinho e Zé Mário. No meio-campo, Guiñazu reassumiu a titularidade ao lado de Elton. O volante Josimar, que estava cotado para inicar a partida, foi vetado em virtude de uma indisposição. D'Alessandro, que retornou depois de cumprir suspensão, e Fred completaram o setor.
No ataque, Leandro Damião reassumiu a posição após defender a Seleção Brasileira, tendo Cassiano como companheiro. Diego Forlán, que havia defendido o Uruguai na última terça-feira, iniciou no banco de reservas para evitar o desgaste físico excessivo. Dagoberto, Ygor, Juan, Mike, Kleber e Rafael Moura, todos lesionados, foram os desfalques.

                                               Zé Mário foi a novidade na lateral esquerda

Muita marcação e investimento nos contra-ataques

O duelo no Engenhão começou bastante movimentado, com o Botafogo tentando impor pressão na busca pelo primeiro gol. Porém, o Inter se fechou bem e apostou o tempo todo nos contragolpes em velocidade para surpreender o time da casa. Aos 4min, Cassiano foi lançado, mas a bola ganhou muita velocidade e sobrou fácil para o goleiro Jéfferson. Um minuto depois, a zaga carioca afastou parcialmente e Leandro Damião cabeceou sobre o gol. Aos 7min, Lodeiro experimentou chute de fora da área, mas a bola tomou muita elevação. Aos 14min, Zé Mário avançou pela esquerda e chutou cruzado para a área, mas ninguém conseguiu chegar a tempo para desviar em direção ao gol.

O jogo seguiu em alto ritmo, com muita disputa pela bola. Ambos os times estavam com a marcação bem encaixada, cedendo raros espaços para as conclusões em gol. Aos 28min, o Colorado teve boa chance de abrir o placar em contra-ataque relâmpago: Cassiano escapou em altíssima velocidade pela direita e cruzou para a área, Damião fez o corta-luz e D'Alessandro, livre de marcação, acabou chutado por cima. Pouco depois, o meia argentino finalizou novamente para a defesa segura de Jéfferson.

No meio-campo, Guiñazu se destacava com eficientes desarmes. Era um leão à frente da defesa colorada. Aos 40min, Leandro Damião recebeu passe na meia-lua e chutou em cima da zaga. Aos 42min, em cobrança de falta frontal, da intermediária, Elkeson chutou por cima do gol colorado, sem perigo.

Inter incisivo no segundo tempo

Não houve modificações nos times para a etapa final. Aos 2min, Fellype Gabriel chutou de longe, no meio do gol, e Muriel espalmou para escanteio. Nos lances seguintes, só deu Inter no campo de ataque. Aos 7min e 8min, o time colorado teve oportunidades claras de gol no Engenhão. Primeiro, Cassiano recebeu passe de Fred no interior da área, fez o giro e chutou rente à trave esquerda. Na sequência, Guiñazu chutou da entrada da área e a bola raspou novamente a trave esquerda. Aos 10min, Edson Ratinho cruzou da direita e Dória fez corte providencial para escanteio, pois a bola chegaria para Cassiano, que minutos depois seria substituído por Forlán.

Damião faz 1 a 0

O Botafogo até tentou com Lucas, aos 17min, em forte chute que passou sobre o gol colorado, e com Elkeson, aos 22min, em finalização que foi defendida por Muriel no centro do gol. Mas o Inter era mais perigoso nas suas investidas e abriu o placar aos 23min. Tudo começou com Muriel acionando Fred na cobrança do tiro de meta. O jovem jogador recebeu a bola no meio-campo, viu Damião avançando pelo lado esquerdo e fez passe milimétrico. 

Com a categoria de artilheiro, o atacante invadiu a área em diagonal e chutou na saída de Jéfferson para fazer 1 a 0. Foi o 22º gol de Damião na temporada e o 74º com a camisa colorada.

                                   Damião está vencendo o goleiro Jéfferson no lance do gol

Botafogo empata

Aos 27min, Sassá, que havia entrado no lugar de Lordeiro, cabeceou em direção ao chão e a bola passou próxima ao travessão. Aos 31min, Cidinho recebeu no interior da área e chutou para empatar para o Botafogo. O time carioca cresceu na partida e lançou-se ao ataque na busca da virada. Dessa maneira, cedeu espaço para contra-ataques do Inter. Aos 40min, Forlán recebeu passe de Fred e chutou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por impedimento do atacante uruguaio. Já nos acréscimos, Moledo cabeceou sobre o gol na última jogada do confronto.

"Lutamos muito e saímos na frente. Infelizmente sofremos o empate, mas agora temos que erguer a cabeça e buscar a vitórias nos próximos jogos", disse Leandro Damião.

"É um resultado frustrante pelas circunstâncias em que ele ocorreu. Criamos várias oportunidade e levamos um gol quando estávamos bem na partida. A equipe consegue produzir, mesmo fora de casa. Vamos manter o trabalho que as coisas vão mudar em relação aos resultados", disse Fernandão.

Ficha técnica:

Botafogo (1): Jéfferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Jeferson), Fellype Gabriel (Cidinho), Andrezinho e Lodeiro (Sassá); Elkeson. Técnico Oswaldo de Oliveira.

Internacional (1): Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (Lucas Lima); Elton, Guiñazu, Fred (Jackson) e D’Alessandro; Cassiano (Diego Forlán) e Leandro Damião. Técnico Fernandão.

Gols: Leandro Damião (I), aos 23min do segundo tempo, Cidinho (B), aos 31min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Elton, D'Alessandro (I); Elkeson (B).

Arbitragem: Elmo Alves Rezende Cunha (GO), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário