Site Grátis

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Inter empata com o São Paulo no Morumbi

Foi um jogo duro contra o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. Atuando com uma série de desfalques, o Inter empatou em 1 a 1 – Dagoberto abriu o placar, mas Maicon empatou ainda no primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, o Colorado encarou mais uma adversidade: a péssima arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que expulsou injustamente D'Alessandro por simulação de pênalti e deixou de marcar pênalti claro sobre Fabrício já nos acréscimos.

Por todas estas circunstâncias, o empate contra o adversário direto na tabela pode ser considerado um bom resultado obtido fora de casa. O Inter ganhou uma posição: é o sexto, com 35 pontos. Neste domingo, o desafio é contra o Fluminense, no Beira-Rio.


Inter encarou muitas dificuldades contra o São Paulo no Morumbi

Time desfalcado no Morumbi

O Inter atuou com muitos desfalques na capital paulista. O técnico Fernandão não pôde contar com Leandro Damião, Forlán e Guiñazu, convocados para as seleções do Brasil, Uruguai e Argentina. Fred cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Juan, Kleber e Ygor recuperam-se de lesões. Com tantas baixas, o time sofreu modificações em todos os setores. Lucas Lima ganhou chance no meio-campo ao lado de Josimar, Elton e D'Alessandro. Dagoberto e Rafael Moura formaram a dupla de ataque.

Inter envolvente e golaço de Dago

Quando a bola rolou, o Inter esqueceu todas as baixas e buscou a superação. Com uniforme todo vermelho, o time iniciou o duelo no Morumbi mostrando as suas armas. Logo aos 50seg, o time fez boa troca de passes até que Fabrício foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga são-paulina cortou providencalmente para escanteio, pois Rafael Moura aparecia para tentar o desvio no interior da pequena área.

O Colorado jogava com confiança fora de casa. Tocava a bola com qualidade pelo meio e também conseguia boas investidas pelos lados do campo. Aos 3min, Dagoberto, ex-jogador do São Paulo, experimentou chute do bico direito da grande área que passou perto do gol defendido por Rogério Ceni. Aos 7min, após cruzamento na medida de Fabrício, Dago encaixou lindo chute, forte, de primeira, e abriu o placar. A bola entrou como um torpedo no cantinho direito de Ceni, que nem sequer se mexeu. Golaço, que foi timidamente comemorado pelo atacante em respeito ao seu ex-clube.
                                         Dagoberto marcou belo gol contra o seu ex-time

Tudo igual

O jogo estava favorável para o Inter, mas em lance de bola parada, acabou sendo surpreendido. Em cobrança rápida de falta, aos 18min, Osvaldo recebeu a bola e cruzou da esquerda para Maicon cabecear. 1 a 1. O time da casa cresceu com o gol. Aos 22min, Luis Fabiano furou em bola no interior da área e na sequência Tolói ficou cara a cara com Muriel e perdeu boa chance de marcar. Dagoberto respondeu na jogada seguinte, com chute que desviou na defesa e passou próximo à trave esquerda. Aos 29min, Luis Fabiano soltou uma pancada que Muriel defendeu com a ponta dos dedos para escanteio.

O time colorado aguentou bem a pressão exercida pelo São Paulo e manteve a igualdade no placar no primeiro tempo.
Segundo tempo difícil

No intervalo, Fernandão promoveu a estreia do atacante Cassiano. O jogador de 23 anos, oriundo do time Sub-23, entrou no lugar de Rafael Moura, que sentiu lesão.

O perigo rondou a área colorada já nos primeiros movimentos da etapa final. Aos 2min, Rogério Ceni cobrou falta que raspou a trave direita antes de sair pela linha de fundo. Um minuto depois, Maicon concluiu do interior da área, mas Josimar apareceu para cortar para escanteio. Aos 5min, Cassiano mostrou suas credenciais, com rápido giro sobre o marcador e chute que foi abafado pela defesa.

O Tricolor Paulista apostava nas jogadas de velocidade do atacante Osvaldo, e na tentativa de conter o ímpeto do adversário, o Inter acabou cometendo muitas faltas nas proximidades da área. Para complicar, Fabrício, Nei, Rodrigo Moledo e Elton, todos homens de contenção, receberam cartão amarelo e ficaram pendurados na partida. Aos 14min, Osvaldo chutou cruzado para a boa defesa de Muriel. No lance seguinte, Lucas Lima invadiu a área pela esquerda, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Pouco depois, Dátolo entrou em seu lugar.

Inter com 10 em campo

O Campeão de Tudo procurava colocar a bola no chão e trocar passes na busca pelos espaços em campo, mas sofria com a forte marcação.  Um agravante aos 27min: D'Alessandro invadiu a área aos 27min e foi puxado. Bisonhamente, o árbitro interpretou que o argentino havia simulado pênalti e aplicou o cartão amarelo. Foi o segundo do camisa 10 na partida, que acabou sendo expulso. Restando 15 minutos para o apito final, o Inter passou a atuar com um jogador a menos.
                                    D'Alessandro (D) foi inustamente expulso no segundo tempo

Para reforçar a marcação no meio-campo, Bolatti entrou no lugar de Dagoberto. O São Paulo lançou-se ao ataque. Aos 32min, Luis Fabiano passou por Muriel, mas quando ía concluir, Índio apareceu para roubar a bola. Um minuto mais tarde, em rápido contra-ataque, Dátolo cruzou rasteiro para a área e Rhodolfo afastou com um chutão. Aos 35min, Muriel fez defesa sensacional e evitou o gol são-paulino após chute venenoso de Osvaldo. Aos 39min, a bola raspou a trave direita em conclusão de Luis Fabiano da entrada da área.

No sacrifício

O momentos finais foram dramáticos. Aos 40min, Muriel sentiu dores no braço após fazer defesa na tentativa de Luis Fabiano. O goleiro recebeu atendimento médico e continuou na partida, afinal, todas as três substituições já haviam sido processadas. O volante Josimar também sentia dores musculares e atuava na base do sacrifício.

O confronto ainda teve quatro minutos de acréscimo. Aos 48min, um lance que poderia ter mudado a história da partida: Fabrício entrou na área pela esquerda e sofreu pênalti claro não marcado pela arbitragem. Lamentável!
"Entendo que a Comissão de Arbitragem deva analisar o que ocorreu hoje no Morumbi. Houve erros que nos prejudicaram. Tenho certeza que ele receberá uma punição exemplar", disse o presidente Giovanni Luigi após a partida.
"Foi um jogo complicado, mas o time lutou muito. É claro que temos que melhorar, mas valeu pelo espírito apresentado em campo", afirmou Dagoberto.
"Fizemos com que o São Paulo não somasse dois pontos hoje. E voltamos com um ponto. Os jogadores estão de parabéns pelo empenho apresentado. E é claro que a arbitragem nos atrapalhou", avaliou o técnico Fernandão.

Ficha técnica:

São Paulo (1): Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Ademilson), Denilson, Maicon (William José) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Lucas Lima (Dátolo) e D’Alessandro; Dagoberto (Bolatti) e Rafael Moura (Cassiano). Técnico: Fernandão.

Gols: Dagoberto (I), aos 7min do primeiro tempo, Maicon (S), aos 18min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: D'Alessandro, Fabrício, Nei, Rodrigo Moledo, Elton (I); Maicon (S).Expulsão: D'Alessandro (I).
   
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

Local: Morumbi, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário