Site Grátis

domingo, 9 de setembro de 2012

Com muitos desfalques, Inter perde para o Fluminense

Com o time desfigurado por desfalques, o Internacional sofreu derrota de 1 a 0 para o Fluminense na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Fred marcou para os cariocas no primeiro tempo. O Colorado lutou muito, mas não conseguiu reverter o placar.

Na próxima quinta-feira, às 21h, o desafio é contra o Botafogo, no Engenhão. O Inter é o sétimo colocado, com 35 pontos.


               Inter encarou um adversário duro no Beira-Rio (fotos/Jefferson Bernardes)

Muitas baixas frente ao líder

O Inter teve oito desfalques contra os cariocas: Forlán, Damião e Guiñazu  estão servindo às seleções do Uruguai, Brasil e Guiñazu e não puderam enfrentar o atual líder do campeonato. Juan, Kleber, Ygor e Rafale Moura, lesionados, e D'Alessandro, suspenso, completaram a extensa lista de baixas. O técnico Fernandão montou o time com novidades em praticamente todos os setores. Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício formaram a linha defensiva. No meio-campo, Elton e Josimar foram os volantes e Fred e Dátolo exerceram a função de articuladores. No ataque, Cassiano, que havia estreado contra o São Paulo, fez companhia a Dagoberto.

Duelo equilibrado

A forte marcação aplicada por ambos os times predominou nos primeiros movimentos da partida. Muitas faltas eram cometidas, deixando o duelo truncado. O Inter pressionava a saída de bola adversária desde a intermediária ofensiva e explorava os lados do campo para tentar chegar à frente.

Aos 11min, um lance duvidoso: Fred fez grande jogada, invadiu a área e sofreu uma trombada de Leandro Euzébio. O árbitro não marcou o pênalti. No prosseguimento do lance, Dagoberto tentou o chute, mas foi prensado pela defesa. Aos 15min, Thiago Neves soltou uma pancada de longe e Muriel espalmou para o lado. No rebote, Fred atirou-se na área pedindo pênalti, mas o juiz não foi na onda do atacante. Aos 19min, Thiago Neves cobrou falta para fora.
No contra-ataque, Flu faz 1 a 0

O tempo passava e os dois times continuavam com dificuldades para finalizar. O Fluminense abriu o placar em um rápido contra-ataque puxado por Wellington Nem, aos 28min. O atacante avançou desde o campo de defesa com a bola dominada e tocou para Fred, que chutou na saída de Muriel para fazer 1 a 0.

O Colorado foi para cima em busca do empate. Aos 33min, Rodrigo Moledo cabeceou sobre o gol. Dois minutos depois, Datólo colocou a bola na área por baixo, mas ninguém conseguiu o desvio e ela sobrou para Diego Cavalieri. Mais tarde, Fred concluiu para defesa segura do goleiro carioca. Aos 40min, Thiago Neves chutou sem ângulo da esquerda para boa defesa de Muriel.

                                         Wellington Nem foi decisivo no gol marcado por Fred

Inter luta muito na etapa final

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo a 1min, Wellington Nem fez grande jogada, invadiu a área, mas quando ía chutar, Muriel saiu do gol e fez defesa providencial. A resposta colorada veio com Dagoberto no lance seguinte, em chute do interior da área que desviou em Leandro Euzébio para escanteio. Aos 4min, Thiago Neves cobrou falta e Muriel defendeu sem problemas. Aos 7min, Josimar arriscou de longa distância para a defesa segura de Cavalieri.

Com bom toque de bola no meio, o Inter chegava com mais fequência ao ataque. Aos 9min, outro pênalti em favor do Colorado omitido pela arbitragem: Josimar cabeceou no interior da área e a bola acertou a mão do jogador Bruno. O juiz mandou o lance seguir. Logo depois, Josimar chutou de longe e Cavalieri ficou com a bola. Aos 12min, Nei recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Um minuto mais tarde, Leandro Euzébio acertou Índio por trás e também foi expulso.

Aos 15min, após boa troca de passes do ataque colorado, a bola sobrou para Elton, que chutou em cima de Bruno. O Fluminense chegou forte aos 18min, em chute de Jean que ganhou efeito e quase surpreendeu Muriel – o goleiro deu um tapa na bola, colocando-a para escanteio. Após a cobrança, Fred cabeceou com muito perigo à esquerda do gol.
O Inter teve ainda Lucas Lima e Milke nos lugares de Cassiano e Dátolo. Aos 33min, Lucas Lima chutou fraco para defesa de Cavalieri no cantinho esquerdo. Aos 34min, Elton pegou rebote no interior da área e chutou por cima. Nos minutos finais, o Fluminense se fechou no seu campo de defesa. Aos 45min, Mike soltou uma bomba da entrada da área e Cavalieri evitou o gol de empate com boa defesa.

Quando o jogo já havia acabado, Fabrício recebeu o cartão vermelho por reclamação junto ao árbitro.

"Perder é muito ruim. Agora temos que tentar vencer os próximos jogos", disse Fred.

"O Fluminense teve uma chance e fez o gol. Nós criamos várias oportunidades e não conseguimos converter. Faltou o gol. O campeonato continua e aberto. É um perde e ganha, por isos temos que fazer a nossa parte", avalia o presidente Giovanni Luigi.

"É um campeonato muito parelho, por isso é preciso estar concentrado o tempo todo. Vamos procurar ser mais atentos aos detalhes, principalmente neste momento de irregularidade do time", disse o técnico Fernandão.

Ficha técnica:

Internacional (0): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Fred e Dátolo (Mike); Dagoberto e Cassiano (Lucas Lima). Técnico Fernandão.

Fluminense (1): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Wagner (Diguinho) e Thiago Neves; Wellington Nem (Samuel) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Gol: Fred (F), aos 28min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Dagoberto, Nei, Josimar, Elton, Índio (I); Gum, Edinho, Cavalieri, Wallace (F). Expulsões: Nei (I), Leandro Euzébio (F) e Fabrício (I).
Público: 7.347 (6.060 pagantes). Renda: R$ 111.980,00.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário