Site Grátis

domingo, 26 de agosto de 2012

Inter sofre derrota por 1 a 0 no clássico

Em duelo equilibrado, o Internacional foi derrotado por 1 a 0 no Gre-Nal 393, válido pela última rodada do 1º turno do Brasileirão. O único gol da partida disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio, foi marcado por Elano, aos 7min do primeiro tempo. O time colorado lutou muito em busca do empate, mas não conseguiu marcar o gol.

O resultado deixa o Inter na sexta posição após 19 rodadas, com 31 pontos. Na quarta-feira, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

Inter encarou confronto com o Grêmio no Beira-Rio

Novidades no time

A escalação que iniciou o clássico apresentou novidades. Na zaga, Juan ganhou a vaga de Índio e foi o companheiro de Bolívar. Fabrício reassumiu a função de lateral-esquerdo e Nei atuou no lado direito do setor. No meio-campo, Kleber fez companhia a Ygor, Guiñazu e Fred, já que Elton foi vetado pelo departamento médico. Diego Forlán e Leandro Damião formaram a dupla de ataque.

Gol em lance isolado

O jogo começou ao melhor estilo do Gre-Nal, com muita marcação e intensa disputa pela posse de bola. Cada lance era dividido com vigor pelos jogadores. Aos 4min, Nei fez boa jogada pela direita e tocou para Damião, que invadiu a área e recebeu um encontrão de Gilberto Silva. O árbitro Leandro Vuaden nada marcou e mandou o lance prosseguir. Aos 7min, em um das raras conclusões do Grêmio no primeiro tempo, Elano pegou rebote na frente da área e abriu o placar. Minutos depois, o meia-atacante deixou o campo lesionado para a entrada de Marquinhos.

Pênalti sonegado

O Inter não se abateu e foi para cima. Aos 9min, Damião tentou duas vezes a conclusão no interior da área, primeiro de cabeça e depois com um chute rasteiro, mas a zaga conseguiu abafar. Aos 11min, Forlán cobrou falta, Damião dividiu com o goleiro Marcelo Grohe pelo alto e Vuaden marcou falta de ataque.

O Colorado teve boa chance de empatar aos 22min, quando Forlán ficou cara a cara com Grohe e chutou rasteiro para a defesa do goleiro. No lance seguinte, Werley tentou afastar de cabeça no interior da área e colocou a mão na bola. Pênalti omitido pela arbitragem! Aos 23min, Forlán cobrou escanteio e Damião cabeceou sobre o travessão, com perigo.

Aos 34min, Zé Roberto cobrou falta buscando o cantinho esquerdo, mas Muriel saltou para fazer a defesa parcial. No rebote, Pará chutou, a bola desviou em Fernando e saiu pela linha de fundo, mas o impedimento já estava configurado. Logo depois, Kleber chutou de longe e Grohe defendeu no meio do gol. Aos 34min, Forlán soltou uma bomba que foi defendida de forma parcial pelo goleiro gremista. Na sequência, Pará afastou com chutão. O Inter seguiu tentando pressionar na frente, mas não conseguiu criar chances reais de gol antes que o primeiro tempo acabasse.
Pressão colorada

Ambos os times voltaram com as mesmas formações para a etapa final. O panorama do jogo estava nítido nos primeiros minutos: o Grêmio retraído no seu campo de defesa e o Colorado em cima buscando o empate. Logo aos 45 segundos, o Inter chegou com força. Kleber cruzou para a área, Grohe afastou de soco e Forlán chutou de primeira em cima do volante Fernando.

Fernandão mexeu no time aos 11min, colocando Dagoberto no lugar de Kleber. Aos 15min, Marcelo Moreno tentou a finalização, mas a bola ficou fácil para a defesa de Muriel. Logo depois, o atacante foi substituído por Leandro. Aos 20min, Leandro invadiu a área após lançamento de Kleber, mas Muriel se antecipou e conseguiu afastar o perigo.

Aos 26min, Dátolo entrou na vaga de Ygor. Aos 30min, Forlán cobrou falta e Grohe espalmou para o lado. Mais tarde, o uruguaio saiu para a entrada de Rafael Moura. Aos 36min, Muriel fez boa defesa após falta cobrada por Fernando. Aos 41min, Damião chutou forte, de longe, e Grohe segurou no centro do gol. Aos 47min, Rafael Moura desviou de cabeça no interior da pequena área e Grohe fez grande defesa, mas o lance estava invalidado por impedimento.
"Tentamos evitar a derrota mas não conseguimos. Agora vamos tentar buscar pontos fora de casa", disse Nei.
"Precisamos caprichar mais nas conclusões a gol, sem ter tanta ansiedade. Conseguimos criar mas não fomos efetivos", avaliou o vice-presidente de futebol Luciano Davi.
"Tomamos um gol muito cedo, em uma bola isolada, e uma das únicas chances do Grêmio no primeiro tempo. Lutamos muito até o final, mas a bola teimou em não entrar. Tem dias que é assim", afirmou o técnico Fernandão.
Ficha técnica:

Internacional (0): Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Ygor (Dátolo), Guiñazu, Fred e Kleber (Dagoberto); Diego Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley (Naldo) e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico:Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Elano (G), aos 7min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Marquinhos, Gilberto Silva, Anderson Pico (G); Fabrício, Juan, Dagoberto, Fred (I).
Público: 10.617 (8.840 pagantes). Renda:  R$ 176.420,00.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário