Site Grátis

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Inter reage no segundo tempo e busca a virada

Vitória passou pelo vestiário

O primeiro tempo acabou com o placar desfavorável para o Inter. No intervalo, o técnico Fernandão deu início à reação ao lançar o time ao ataque em busca da virada. Tirou o volante Ygor, que havia recebido cartão amarelo nos primeiros 45 minutos, e colocou o centroavante Maurides em seu lugar. A equipe foi reconfigurada, com Forlán e Jajá sendo recuados para o meio-campo. Forlán e Fred passaram a atuar abertos pelos lados, enquanto Jajá ficava mais centralizado. Mais atrás, Guiñazu e Elton davam a proteção suficiente para o Inter pressionar insistentemente em busca do empate. Jajá tinha intensa movimentação e tentava a conclusão sempre que podia. Forlán também tinha boa presença ofensiva e dava trabalho aos marcadores.

                  Maurides entrou no segundo tempo e mudou a configuração tática do time

Com esse panorama, a Ponte Preta não conseguiu sustentar a vantagem. Aos 14min, Fred apareceu pela ponta-esqueda e cruzou na medida para a grande área, onde Jajá apareceu para cabecear no canto direito de Edson Bastos. Foi um lindo gol, o seu segundo neste Brasileiro, muito comemorado pelo meia-atacante.

O meia Lucas Lima, outra revelação do Celeiro de Ases, entrou no lugar de Fred instantes depois do primeiro gol e também teve boa participação na blitz armada pelo Campeão de Tudo. "A mudança de postura foi fantástica no segundo tempo. Todo mundo se dedicou ao máximo. A entrada do Maurides mudou a equipe, pois deu referência ao ataque. Mudou o desempenho do Forlán e do Jajá. Tenho de dar parabéns a todos os jogadores", elogiou Fernandão após a partida.

Mike brilha aos 47min

Para encerrar com chave de ouro um segundo tempo de reação do Inter, outro jogador da base colorada que estava no banco de reservas entrou em campo para decidir. O atacante Mike, 19 anos, foi chamado por Fernandão aos 30min para substituir o lateral Kleber. Com o número 36 às costas, o garoto protagonizou o lance que definiu o placar no Beira-Rio. Aos 47min, ele tentou uma conclusão, mas o chute foi em cima do marcador. A bola espirrou para frente, e com um carrinho, o jovem atacante a colocou sob o domínio de Elton, que devolveu o passe. Já no interior da área, Mike chutou colocado, com muita consciência, tirando a bola do alcance do goleiro Edson Bastos. Um gol de craque, o seu primeiro pelo time profissional! "Tive tempo de olhar para o goleiro e fui feliz na finalização", resumiu o nome da partida.

                                   Com Fernandão (D) ao fundo, Mike comemora o gol da vitória

Sequência de jogos em São Paulo

Agora o Inter parte para dois jogos fora de casa, ambos em São Paulo, contra Corinthians e Portuguesa. Depois destes dois desafios, o Colorado volta a jogar no Beira-Rio, no dia 26 de agosto, diante do Grêmio, no encerramento do primeiro turno. Após 16 rodadas, o Campeão de Tudo soma 30 pontos, na quinta posição. Está a um ponto de distância do G4 e a oito do líder Atlético-MG.

Jogos restantes do 1º turno

16/8 (21h) - Corinthians x Inter
19/8 (18h30) - Portuguesa x Inter
26/8 (16h) - Inter x Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário