Site Grátis

domingo, 19 de agosto de 2012

Inter empata com a Lusa no Canindé

O Internacional empatou com a Portuguesa em 1 a 1 na noite deste domingo (19/08), no estádio Canindé, em São Paulo. O gol colorado foi do estreante Juan, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. No retorno de Leandro Damião, Forlán, Guiñazu, servindo às seleções brasileira, uruguaia e argentina, respectivamente, além de Ygor, que cumpriu suspensão na última partida, o Inter conquistou mais um ponto fora de casa e segue no quinto lugar na tabela de classificação, com 31 pontos. No próximo domingo haverá clássico Gre-Nal no Beira-Rio, no encerramento do primeiro turno da competição.



Leandro Damião voltou à equipe depois de defender a Seleção

O jogo
O técnico Fernandão resolveu ousar e foi para o jogo com dois centroavantes, Rafael Moura e Leandro Damião, dois goleadores natos. Mais atrás, Forlán estava de volta da seleção uruguaia com a missão de armar as jogadas. Ao lado deles, além de marcar, Elton tinha a liberdade para avançar ao ataque, como tem feito nas últimas partidas. Na contenção, Ygor e Guiñazu é uma dupla de volantes que vem dando a proteção necessária para a zaga, novamente formada por Bolívar e Índio. A outra novidade do dia era o zagueiro Juan, no banco de reservas, pela primeira vez relacionado para um jogo do Inter, e que acabou entrando bem no segundo tempo.

Começo difícil
Empolgado com um resultado positivo contra o Grêmio, em Porto Alegre, o time da Portuguesa foi pra cima no início de partida. Logo no primeiro minuto, Bruno Mineiro apareceu na frente de Muriel e cometeu a falta no goleiro colorado. Depois a equipe da casa seguiu tentando pressionar o Inter, mas sem chances de gol. Aos 10 min, o Internacional havia equilibrado os lances na partida, quando teve o primeiro escanteio na partida, cobrado por Forlán.

Aos 14min, Damião recebeu belo passe e fez a jogada, dominou e chutou de perna direita. A bola foi pra fora, porém o artilheiro colorado avisou que estava de volta aos campos do Brasil. 

Como fator surpresa, Elton apareceu na área aos 19min, mas não conseguiu completar a tabela. Logo após, Ygor soltou a bomba de longe e bola saiu. Aos 21min, Kleber e Damião tiveram chances de abrir o placar em jogada de Rafael Moura, entretanto o veterano Dida salvou a Lusa.

Inter melhor em campo
Em jogo equilibrado, o Inter já tinha as melhores chances na partida. Não fosse a grande defesa do goleiro Dida, ex-Seleção Brasileira, o placar estaria aberto em favor do Colorado. Aos 30min, Damião mostrava toda a sua vontade de marcar gol com a camisa vermelha, com nova jogada incisiva em direção ao gol, desta vez com cruzamento para Rafael Moura, que girou e chutou forte. A bola saiu, tirando tinta da trave de Dida. Até então o bom goleiro também tinha sorte.

Aos 31min, Ivan cruzou e Muriel afastou o perigo com um soco na bola. Depois, o Inter atacava e a defesa paulista afastou com um chutão para o lado que o nariz apontava. Quando o time da casa tentava as jogadas de ataque ou a defesa colorada afastava, com forte marcação, ou os jogadores da Lusa arriscavam de longe e erravam a pontaria. Aos 38min, o zagueiro da Portuguesa bloqueou cruzamento de Forlán. Aos 43min, a equipe paulista teve chance, quando Índio colocou a bola para escanteio. Antes de acabar o primeiro tempo, Kleber ainda fez boa jogada pela esquerda.

Juan estreia na etapa final
O Inter voltou para o segundo tempo contando com a estreia do zagueiro Juan, recém contratado e vindo da Roma, da Itália. O técnico Fernandão mudou o esquema para o 3-5-2, tendo três zagueiros: Bolívar, Índio e Juan, que entrou no lugar de Elton. Juan ficou postado pelo lado direito, Índio na esquerda e Bolívar na sobra, como líbero. Aos 2min, o Inter apareceu no ataque com falta cobrada por Forlán, os três zagueiros colorados estavam na área de Dida, mas a defesa adversária afastou a bola. Logo após, Ferdinando arriscou da intermediária de ataque, deu apenas tiro de meta para Muriel.

Mais uma vez, Forlán cobrou falta, a zaga paulista rebateu e Guiñazu cruzou novamente. Lá estava Juan, já com chance de fazer gol, porém Dida segurou firme. Enquanto isso, o árbitro da partida distribuia cartões amarelos em campo. No início da etapa final, sete jogadores das duas equipes já haviam sido advertidos: Elton (I), Bruno Mineiro (P), Rafael Moura (I), Valdomiro (P), Ygor (I), Boquita (P) e Guiñazu (I). A Portuguesa também tentou em lance de bola parada, aos 10min, mas Muriel pegou a bola de Ivan, sem rebote, sem chances para o azar.

Chances nas bolas paradas
Aos 12min, a Lusa teve oportunidade com Marcelo Cordeiro. O lateral ex-Inter cobrou direto para o gol e Muriel fez grande defesa, colocando para escanteio. E os protagonistas foram os mesmos: Cordeiro cobrou o escanteio e Muriel afastou o perigo. Aos 14min, Kleber bateu falta rapidamente, encontrando Nei invadindo a área, e o lateral chutou para a defesa de Dida. 
Fernandão queria a vitória e tentou nova investida, colocando Fred no lugar de Rafael Moura. Aos 18min, Damião passou para Fred que, no primeiro toque na bola no jogo, mandou pra fora. Bom lance!

Aos 20min, Boquita teve boa chance em cobrança de falta na frente da área colorada, mas mandou a bola por cima do gol de Muriel. Dois minutos depois, Forlán cobrou escanteio, no entanto a defesa adversária se saiu melhor na jogada. Aos 26min, Valdomiro cabeceou pela linha de fundo. Passado um minuto, Kleber teve uma grande chance de gol, mas a bola caiu no seu pé direito e o canhoto chutou pra fora. Logo depois, Damião recuperou uma bola que parecia perdida e sofreu a falta ao lado da área. Aos 29min, Kleber cobrou  e o estreante Juan marcou o gol, de cabeça: agora 1 a 0 para o Inter. Baita estreia de Juan! E também brilhou a estrela de Fernandão, que acertou na substituição.

Empate em pênalti duvidoso
Depois do gol de Juan, os cerca de mil colorados presentes no Canindé festejavam a vitória parcial do Inter. Aos 32min, Bruno Mineiro respondeu chutando cruzado, pra fora. Aos 34min, Damião bateu de longe e Dida defendeu em dois tempos. Porém, a Portuguesa conseguiu um empate em lance duvidoso, quando o árbitro deu falta de Índio dentro da área: Marcelo Cordeiro marcou aos 36min. Na base da raça, Leandro Damião tentou o gol e Dida outra vez salvou a Lusa, aos 40min.

Aos 42min, Jajá inverteu o jogo e Forlán recebeu na ponta direita de ataque, cortou para a esquerda e soltou a bomba, infelizmente esta foi pra fora. O Inter está em cima, não desiste, buscando o gol da vitória. Aos 45min, Kleber avançou e cruzou para Damião, que cabeceou na rede pelo lado de fora. Arrancou um "uuuhhhh!" da torcida colorada. Aos 48min, Marcelo Cordeiro cobrou falta por cima do gol de Muriel. E não deu tempo para mais nada. Final de jogo: 1 a 1.

"O Inter jogou bem, teve um pênalti estranho, mas pelo menos saímos com o empate", disse Nei.

"Nós tentamos, chutamos, eles estavam no dia deles", concluiu Damião.
"Assim é o futebol, nós jogamos bem e eles acharam o empate com um gol de pênalti", avaliou Forlán.

"Trabalhei bastante para chegar a este momento, claro que ainda não com as condições ideais, já que só tenho um mês de trabalho, mas os companheiros ajudaram muito. Trocaria o gol pela vitória", falou Juan.

"Estamos devendo em pontuação neste primeiro turno, temos que fazer um aproveitamento melhor no segundo turno na busca pelo nosso objetivo maior, que é o título brasileiro", afirmou o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

Ficha técnica:

Portuguesa (1): Dida; Ivan (Diego Viana), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Moisés, Léo Silva e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

Internacional (1): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Ygor (Jajá), Guiñazu, Elton (Juan) e Forlán; Rafael Moura (Fred) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Gols: Juan (I), aos 29, e Marcelo Cordeiro (P), aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Elton (I), Bruno Mineiro (P), Rafael Moura (I), Valdomiro (P), Ygor (I), Boquita (P), Guiñazu (I), Ferdinando (P) e Índio (I).

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Local: Canindé, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário