Site Grátis

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em jogo equilibrado, Inter perde com gol de falta no Pacaembu

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Mesmo repleto de desfalques, o time colorado fez um duelo equilibrado contra os paulistas, mas em um lance de bola parada, aos 23min do segundo tempo, Paulo André marcou de cabeça o gol que quebrou a invencibilidade de sete jogos de Fernandão à frente do comando técnico.

O Colorado segue na quinta colocação, com 30 pontos, a um de distância do G-4. Neste domingo, às 18h30, volta a atuar em São Paulo, desta vez contra a Portuguesa, no Canindé.



Inter, de Rafael Moura, não conseguiu evitar derrota para o Corinthians

Time com seis desfalques

Contra o atual campeão da América, o Inter não pôde contar com mais de meio time. Forlán, Damião e Guiñazu atuaram em amistosos internacionais pelas seleções do Uruguai, Brasil e Argentina na última quarta-feira e não puderam atuar no Pacaembu. Ygor, suspenso pelo terceiro amarelo, e D'Alessandro e Dagoberto, lesionados, completaram a extensa lista de baixas. O atenuante foi o retorno de Índio, que reassumiu titularidade depois de cumprir suspensão. Dátolo, recuperado de cirurgia, também ficou à disposição no banco de reservas.

Estreia do camisa 19

Menos de uma semana depois de ser anunciado como novo reforço do Inter, o centroavante Rafael Moura já foi a campo. Com o número 19 às costas, o jogador fez a sua estreia ao lado de Jajá no ataque.

Novidade na escalação

Em função dos diversos desfalques, Kleber foi aproveitado no meio-campo na vaga de Guiñazu. Fabrício atuou na lateral esquerda e Josimar foi o substituto de Ygor. O Inter começou o jogo com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício;  Elton, Josimar, Fred, Kleber e Jajá; Rafael Moura.

Muita marcação no primeiro tempo

O duelo começou eletrizante, com Inter e Corinthians apresentando boas investidas no ataque. Logo aos 41seg, em rápida escapada, Nei cruzou da direita e Rafael Moura cabeceou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por impedimento. A resposta veio aos 3min, em um chute de Adilson que Muriel defendeu parcialmente. No rebote, Martínez concluiu para a defesa definitiva do goleiro colorado. Aos 7min, Jajá foi lançado e a defesa corinthiana conseguiu cortar antes da conclusão do meia-atacante. Aos 9min, o próprio Jajá cobrou escanteio com efeito e quase surpreendeu Cássio, que afastou a bola com um soco.

A partir dos 15min, a forte marcação imposta por ambas as equipes tornou o jogo bastante truncado. Não faltava disposição na luta pela bola, mas ninguém conseguia chegar na frente para finalizar. A disputa ficava concentrada no meio-campo.

Aos 23min, Ralf arriscou de muito longe e Muriel defendeu sem problemas o chute rasteiro. Aos 27min, Kleber alçou para a área da direita buscando Rafael Moura, mas Cássio saiu bem do gol e afastou o perigo. Aos 33min, Rafael Moura cruzou da linha de fundo e Elton só não cabeceou para abrir o placar porque Cássio interceptou a bola em momento derradeiro. Três minutos mais tarde, Jajá cobrou falta e Rafael Moura, com boa presença ofensiva, desviou por cima do gol.

Nos dez minutos finais, o Inter teve mais posse de bola e controle de jogo. No entanto, continuou tendo dificuldades para concluir em gol, mesmo problema enfrentado pelo adversário. Com esse panorama, o placar ficou em branco na etapa inicial.
Gol de bola parada decide

Os times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Aos 3min, Jajá fez lançamento para Fred, que ficou no mano a mano com Cássio. Porém, o passe foi muito longo e o goleiro abandonou a área para dar um chutão na bola. No minuto seguinte, Chicão cobrou falta e por pouco que Adilson não desviou para o gol. Pressionado, Muriel teve que fazer defesa em dois tempos. Aos 13min, após boa troca de passes nas proximidades da área, Jajá tentou o chute frontal, mas foi abafado pela defesa na última hora. Aos 15min, o Corinthians chegou com força: William Arão soltou uma pancada que Muriel segurou com segurança.

A primeira substituição do Inter ocorreu aos 17min, quando Fernandão colocou Dátolo no lugar de Fred. Aos 21min, Fabrício foi até a linha de fundo e cruzou no segundo poste, onde Rafael Moura apareceu para cabecear sobre o gol.

Em um jogo equilibrado, com raras chances de gol, a bola parada acaba fazendo a diferença. Aos 23min, Douglas cobrou falta e Paulo André cabeceou para abrir o placar para os donos da casa.

O Corinthians marcava com eficiência no meio e tornava difícil o avanço colorado. Aos 28min, Lucas Lima e Mike entraram nas vagas de Jajá e Kleber. O tempo passou e o Inter não conseguiu evitar a primeira derrota sob o comando de Fernandão.
"Tivemos chances, mas sofremos o gol de falta. Agora temos que esquecer e pensar somente na Portuguesa", disse Jajá.
"Fizemos um primeiro tempo bom, jogamos de igual para igual, mas acabamos sofrendo este gol de falta", afirmou o vice-presidente de futebol, Luciano Davi.
"O Corinthians é um time que marca muito e tem a bola parada como um ponto forte. Mas nossa equipe foi bem e tentou criar. Não tivemos nenhum problema defensivo durante a partida. Sofremos com a falta de profundidade e não tivemos sucesso nas finalizações", avaliou Fernandão.

Ficha técnica:

Corinthians (1): Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos); Ralf, William Arão, Douglas e Danilo; Martínez (Denner) e Adilson (Giovanni). Técnico: Tite.

Internacional (0): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício;  Elton, Josimar, Fred (Dátolo), Kleber (Mike) e Jajá (Lucas Lima); Rafael Moura. Técnico: Fernandão.

Gol: Paulo André (C), aos 23min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Paulo André, Alessandro, Martínez (C); Elton, Dátolo (I).

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Macial (trio goiano).

Local: Pacaembu, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário