Site Grátis

sábado, 7 de julho de 2012

Inter vence Cruzeiro e sobe na tabela do Brasileirão

O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Beira-Rio, na noite deste sábado, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Oscar e Leandro Damião marcaram os gols colorados no primeiro tempo. Léo descontou para os mineiros na etapa final. O resultado deixa o Campeão de Tudo na quarta posição provisória do campeonato, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota). Dependendo do resultados deste domingo, o Inter poderá terminar a rodada no G-4.


Inter venceu duelo contra adversário direto na tabela do Brasileirão
> Veja fotos da partida

De volta ao Gigante

Depois de dois jogos fora de casa, o Inter voltou ao Gigante. Em virtude do avanço das obras, o Beira-Rio recebeu público apenas no anel superior. O acesso ao Estádio ocorreu de forma tranquila, sem problemas. Antes da partida, Forlán passou pelo gramado do Beira-Rio e saudou a torcida colorada. O atacante uruguaio é o novo reforço do Inter e foi oficialmente apresentado em coletiva na tarde deste sábado.

No próximo final de semana, o adversário é o Santos, no Gigante.

Adversário conhecidos
O time que foi a campo contra os mineiros teve Josimar na vaga de Guiñazu, suspenso, no meio-campo. Dagoberto retornou ao lado de Leandro Damião no ataque, Bolívar foi o companheiro de Índio na zaga e Fabrício ocupou a lateral esquerda. Pelo lado do Cruzeiro, destaque para o volante Tinga, que até a metade deste ano estava defendendo o Colorado. Na casamata da equipe de Belo Horizonte, o técnico Celso Roth, bicampeão da Libertadores pelo Inter, também voltou a enfrentar seu ex-time.

Gols de Seleção
O Inter teve ímpeto ofensivo e foi pra cima logo no início de jogo. Aos 2min, Oscar fez rápida tabela no interior da área com Dagoberto e chutou prensado com a zaga cruzeirense. Aos 7min, D'Alessandro fez lançamento preciso para Oscar, que avançou em velocidade pela esquerda e chutou com muita categoria para colocar a bola no cantinho direito de Fábio. Gols de qualidade, de quem está entre convocados por Mano Menezes para a disputa da medalha olímpica em Londres.

 Depois disso, o Cruzeiro respondeu na tentativa do empate. Aos 14min, o Cruzeiro teve seu primeiro escanteio na partida, mas Damião afastou ao ajudar a zaga colorada. Passado um minuto, após cruzamento na área, Muriel afastou de soco. Na sequência, o goleiro colorado segurou firme. E, no lance seguinte, Montillo cobrou falta e Muriel pegou em dois tempos. Aos 30min, um susto: Willian Magrão chutou de fora da área a acertou o travessão. 

Mas aos 36min, Leandro Damião marcou oara o Inter, ampliando o placar. O atacante recebeu lançamento longo, tabelou com Dagoberto, dominou e chutou por baixo do goleiro Fábio. O centroavante do Inter e da Seleção comemorou bastante. 2 a 0 para o Inter!

Noite inspirada de Oscar
O meia Oscar queria mostrar um bom futebol na última partida antes de se apresentar para a Seleção que vai treinar para os jogos de Londres. Aos 41min, o meia sofreu uma falta, mas Dagoberto seguiu a jogada, driblou o defensor com um toque de letra sensacional e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave direita. "Acho que o time está jogando bem, marcando bem, saindo bem para o contra-ataque, temos que continuar assim no segundo tempo", disse Oscar ao final do primeiro tempo.

Cruzeiro desconta, mas deu Inter
No segundo tempo, a equipe mineira partiu para o ataque. Aos 4min, Alisson fez a jogada pela esquerda, invadiu a área, cruzou e Everton, sozinho, chutou por cima do gol de Muriel. Aos 8min, Dagoberto pegou sobra de jogada de Damião e soltou bomba para Fábio segurar firme. Na sequência, Oscar e Nei roubaram duas vezes a bola do adversário e ganharam os aplausos da torcida.

Aos 19min, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo, que marcou de meia-bicicleta. O Inter não alterou sua postura e seguiu apostando nos contra-ataques. Aos 24min, Leandro Damião dominou da intermediária e chutou colocado, porém a bola tomou muita elevação. Na sequência, depois de boa tabela entre Oscar e Dagoberto, a bola foi oferecida a D'Alessandro, que chutou forte e rasteiro. A bola raspou a trave mineira.

O Cruzeiro pressionou nos instantes finais. Aos 38min, Tinga chutou para defesa sensacional de Muriel. Souza e Wallyson também tentaram, mas os chutes pararam nas mãoes do goleiro colorado.

"Não foi uma das melhores partidas, mas valeu pelo resultado contra um adversário direto", avaliou D'Alessandro.

"O Inter demonstrou garra e determinação. Saiu vencendo por 2 a 0 e soube segurar o placar", disse o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

"Sabíamos de antemão que o jogo seria muito difícil. Mas conseguimos o resultado que queríamos. De qualquer forma ainda temos muito o que melhorar", afirmou o técnico Dorival Júnior.

Ficha técnica

Internacional (2): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Oscar (Bolatti) e D’Alessandro (Jajá); Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro (1): Fábio; Léo, Victorino (Wallyson), Mateus e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Gols: Oscar (I), aos 11 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 36 minutos do primeiro tempo, e Léo (C), aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nei (I), Mateus (C), Everton (C), Wallison (C), D'Alessandro (I) e Muriel (I).
Público: 10.891 (9.349 pagantes). Renda: R$ 173.590,00.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marco Santos Pessanha e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (trio carioca). 

Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário