Site Grátis

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Inter perde para o Atlético-MG em Belo Horizonte

Com muitos desfalques e ainda por cima com um jogador a menos durante mais da metade da partida – D'Alessandro foi expulso aos 37min do primeiro tempo –, o Internacional acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte.

O Galo fez 1 a 0 no finalzinho da etapa inicial e ampliou no segundo tempo. O Colorado ainda encontrou forças para descontar com Fred, mas o adversário fez 3 a 1 no apagar das luzes. O time mineiro acabou com uma invencibilidade colorada que já durava 16 jogos no Brasileirão.

Após dez rodadas do campeonato nacional, o Inter teve a sua segunda derrota, a primeira fora de casa, e ocupa a oitava posição, com 16 pontos. No próximo domingo (22/7), buscará a reabilitação diante do Atlético-GO no Beira-Rio

Inter lutou muito contra o Atlético-MG, mas não evitou derrota 

Desfalcado contra o líder

O Inter foi a Belo Horizonte com baixas no time. Nei, suspenso, Damião e Oscar, servindo à Seleção Olímpica, além de Kleber e Dátolo, lesionados, ficaram de fora do confronto contra o líder Atlético-MG. Com isso, Edson Ratinho, contratado recentemente, fez a sua estreia na lateral direita. D'Alessandro retornou ao meio-campo, enquanto que os garotos Lucas Lima, 22 anos, e Otávio, 17, ganharam nova chance entre os titulares.


Lateral Edson Ratinho fez sua estreia no Inter

Jogo duro no Independência
A partida começou em ritmo acelerado, com o Inter apertando a saída de bola atleticana. Otávio se movimentava intensamente na tentativa de abrir espaço para a chegada do time ao ataque, porém o Atlético-MG estava bem fechado e não permitia a finalização colorada. Aos 10min, Danilinho testou Muriel em chute de longe e o goleiro defendeu sem problemas. Dois minutos depois, o time da casa fez boa tabela e Danilinho recebeu a bola quase na pequena área, mas Muriel foi ágil e conseguiu a interceptação.

O Atlético-MG se impunha no campo de ataque. Espremido na defesa, o Colorado tinha dificuldades em articular jogadas no meio para desafogar a pressão. Aos 15min, Réver conseguiu avançar e disparou para mais uma boa defesa de Muriel.


Inter teve dificuldades no Estádio Independência, em Belo Horizonte

Porém, partir dos 30min, o adversário arrefeceu o ânimo. Ronaldinho e Danilinho, os principais criadores do time mineiro, sentiam a forte marcação imposta por Elton e Guiñazu. Aos 31min, D'Alessandro quase marcou um gol olímpico: a bola saiu pelo outro lado da linha de fundo tirando tinta da trave direita de Victor. Aos 35min, Guilherme arriscou de fora da área buscando o ângulo esquerdo, mas a bola saiu.

Expulsão exagerada de D'Ale
Aos 37min, o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza expulsou D'Alessandro por suposto desrespeito à sua autoridade. Depois de receber cartão amarelo por ter cometido falta sobre adversário, o meia argentino, capitão do time, abriu os braços na frente do juiz. Foi o suficiente para que Aparecido de Souza esbravejasse contra o jogador colorado e mostrasse o vermelho. Inter severamente prejudicado fora de casa.


D'Alessandro foi expulso no primeiro tempo

Sorte de um, azar de outro
No apagar das luzes, aos 46min, Guilherme acertou a trave em chute do interior da área e, para o azar de Muriel, a bola voltou e bateu em suas costas. 1 a 0 para o Galo.

Missão complicada
O panorama do segundo tempo era complicadíssimo para o Inter. Estava em desvantagem no placar e em número de jogadores em campo. No intervalo, Dorival colocou Fred e Jajá nos lugares de Dagoberto e Lucas Lima na tentativa de dar mais contundência ofensiva.
O Colorado tentava, com muito custo, diminuir os espaços do Atlético-MG no campo. A equipe do técnico Cuca, por sua vez, valorizava a posse de bola e tentava ampliar. Aos 3min, Marcos Rocha chutou para fora de dentro da área, desperdiçando boa chance. Aos 9min, Edson Ratinho cortou providencialmente, de dentro da pequena área, o cruzamento que chegaria até o atacante.

Galo amplia e Inter responde com gol
Aos 15min, Leonardo Silva dominou na marca penal e concluiu para fazer 2 a 0 para o time da casa. O Inter fez a última substituição aos 18min, quando Mike entrou no lugar de Otávio.
Valente, o Campeão de Tudo diminuiu a vantagem aos 19min: Fabrício cruzou da esquerda e Fred cabeceou no canto esquerdo. 2 a 1! O gol injetou energia no time colorado, que colocou a bola no chão e passou a rondar o gol mineiro. Aos 24min, Jajá sofreu falta próxima à meia-lua. Ele mesmo bateu e a bola raspou o travessão! Quase o empate!

Inter sofre o terceiro no finalzinho
Mas o Galo não aliviava. Aos 34min, Bernard chutou e Muriel fez defesa espetacular. Aos 46min, Escudero, que havia entrado no lugar de Danilinho, ampliou após contra-ataque. Final de jogo em BH: 3 a 1.

"É complicado jogar com um a menos. Agora vamos buscar a vitória em casa na próxima rodada", projeta Elton.

"A expulsão prejudicou o jogo. Até tivemos um poder de reação, mas acabamos sofrendo mais um gol. Vamos buscar a superação", disse o vice-presidente de futebol, Luciano Davi.
"Não iniciamos bem a partida. Tivemos dificuldades mesmo quando estávamos 11 contra 11

Sofremos gol no finalzinho quando vivíamos um momento estável na partida, mesmo tendo um a menos. Mas na etapa final pesou a expulsão. Agora vamos tentar recuperar a equipe a partir de retornos que deem sustentação, pois os desfalques atrapalham bastante", avaliou o técnico Dorival Júnior.

Ficha técnica:

Atlético-MG (3): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre (Felipe Souto) e Leandro Donizete; Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leléu). Técnico: Cuca.

Internacional (1): Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Jajá) e D'Alessandro; Dagoberto (Fred) e Otávio (Mike). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Guilherme (A), aos 46min do primeiro tempo, Leonardo Silva (A), aos 15min do segundo tempo, Fred (I), aos 19min do segundo tempo, Escudero (A), aos 46min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dagoberto, Guiñazu, D'Alessandro (I); Pierre, Réver, Marcos Rocha (A).Expulsão: D'Alessandro (I).

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e João Nobre Chaves (trio de São Paulo).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário