Site Grátis

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Inter empata com o Vasco da Gama no Beira-Rio

Em jogo equilibrado, o Internacional empatou sem gols com o Vasco da Gama na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time colorado criou boas oportunidades, mas teve dificuldades de passar pela forte marcação imposta pelos cariocas.
O Inter ocupa a sexta posição, com 23 pontos. No próximo sábado (4/8), o adversário é o Palmeiras, em Barueri-SP.


Inter lutou muito, mas teve dificuldades diante da forte marcação do Vasco da Gama

Estreia de luxo
O clássico entre Inter e Vasco marcou a estreia do atacante Diego Forlán, que vestiu pela primeira vez a camisa 7 do Inter. Jajá foi o seu companheiro na frente O time que atuou pela terceira vez sob o comando do técnico Fernandão teve outra novidade: Elton exerceu a função de lateral-direiro. Ygor e Guiñazu, que retornou após cumprir suspensão, formaram a dupla de volantes. D'Alessandro e Fred ficaram responsáveis pela armação no meio-campo.

Bom número de torcedores
O positivo momento do time e a estreia de Forlán, eleito o melhor jogador da Copa de 2010, trouxe público significativo ao Beira-Rio, que mesmo com a capacidade reduzida em função da obras, teve mais de 18 mil espectadores. O acesso ao Estádio se deu de forma tranquila, sem maiores problemas.

Equilíbrio nas ações
O duelo começou bastante truncado, com muitas faltas e escassas trocas de passes. Os dois times marcavam forte e encolhiam os espaços em campo. Aos 9min, Carlos Alberto cruzou para a área buscando Eder Luís, mas o atacante chegou atrasado para a conclusão e acabou desviando a bola para a linha de fundo. A resposta colorada veio no minuto seguinte, em chute de Fred que Fernando Prass espalmou para o lado.

O jogo seguiu equilibrado. Prova disso é que, até os 20min, a posse de bola foi de 50% para cada lado. Aos 25min, D'Alessandro bateu falta e Prass defendeu com segurança. Ato contínuo à cobrança, D'Ale sentiu uma lesão muscular e teve que deixar a partida para a entrada de Marcos Aurélio. Aos 30min. Fabrício cruzou e Elton cabeceou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento do volante.

Forlán mostra a cara
Mesmo com a imprevista baixa de D'Alessandro, o Inter manteve o ritmo na busca pelo gol. Com boa movimentação ofensiva, tomava as iniciativas e rondava a área vascaína. Aos 37min, a maior chance de gol do primeiro tempo, e ela foi justamente de Forlán, que recebeu grande passe de Guiñazu e chutou com força, de primeira, na tentativa de surpreender Prass. Porém, a bola saiu à esquerda, mas muito próxima à trave.


Forlán criou chances claras de gol no primeiro tempo

Aos 40min, o uruguaio teve nova oportunidade de marcar seu primeiro gol com a camisa colorada: o atacante foi acionado por Marcos Aurélio e, do interior da área, chutou cruzado para fora. Aos 46min, Forlán carimbou o zagueiro na última tentativa da etapa inicial.

Inter tenta, mas não evita empate
Ambos os times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O panorama da partida também seguiu intacto: o Inter era mais incisivo, mas esbarrava na bem postada defesa do Vasco. Aos 9min, Forlán experimentou de fora da área e acertou a marcação. Aos 12min, Fred recebeu lançamento longo e dividiu com o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O time carioca teve boa oportunidade aos 14min, em cobrança de falta de Felipe que Muriel se esticou todo para espalmar para escanteio. Aos 21min, Fabrício cruzou da esquerda e Jajá quase conseguiu desviar para o gol.

Após 67min em campo, Forlán saiu para a entrada de Maurides. Era uma substituição prevista, uma fez que o atacante ainda busca melhor condição física para a sequência de jogos no Brasileirão.

As chances de gol eram raras. Estava muito difícil de passar pela sólida marcação armada pelo Vasco na frente da sua área. Aos 39min, por pouco o adversário não decidiu, em chute de Carlos Alberto que passou sobre o gol de Muriel. O Inter ainda tentou com Jajá, aos 41min, em uma bomba que passou cima do travessão. Na jogada seguinte, Maurides cabeceou e a bola raspou a trave esquerda. Quase o gol colorado, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

"Tivemos várias vezes a chance de marcar o gol, mas infelizmente não marcamos", disse Elton.

"Me senti bem fisicamente, mas ainda tenho que conhecer melhor os companheiros. Tenho que trabalhar mais", afirmou Forlán.

"A sequência de jogos acabou pesando um pouco. Erramos muitos passes. O empate acaba sendo de bom tamanho, pois o Vasco é uma equipe muito forte e competitiva. Agora temos uma semana para trabalhar para o jogo contra o Palmeitas", avaliou o técnico Fernandão.

Ficha técnica:


Internacional (0): Muriel; Elton, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor (Josimar), Guiñazu, Fred e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Forlán (Maurides) e Jajá. Técnico: Fernandão

Vasco da Gama (0): Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas (Fabrício) e William Matheus; Wendel, Fellipe Bastos, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis (Willian Barbio) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Cartões amarelos: Dedé (V); Fred (I).



Público: 18.012 (15.462 pagantes). Renda: R$ 339.610,00.


Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho de Van Gasse (Fifa/SP).


Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário