Site Grátis

domingo, 15 de julho de 2012

Inter empata com o Santos no Beira-Rio

Atuando com muitos desfalques, o Internacional empatou sem gols com o Santos na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O empate deixa o time colorado na sexta posição, com 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 1 derrota), mesma pontuação de Botafogo e São Paulo, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Na próxima quarta-feira (18/7), o desafio é contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.


Novidades em campo
O Inter apostou mais uma vez em jovens talentos das suas categorias de base para suprir ausências no time titular. Sem poder contar com D'Alessandro, suspenso, e Oscar e Leandro Damião, convocados para a Seleção Olímpica, o técnico Dorival Júnior promoveu as entradas dos meia-atacantes Lucas Lima, 22 anos, e Mike, 20. No banco de reservas, outros três garotos da base ficaram à disposição: os meias Otávio e João Paulo e o atacante Maurides.

Adversário com baixas
O Santos também não pôde contar com as suas principais estrelas. Neymar, Paulo Henrique Ganso e o goleiro Rafael, a serviço da Seleção, e Edu Dracena, lesionado, ficaram de fora do confronto no Beira-Rio. Com isso, o técnico Muricy Ramalho também aproveitou jogadores dos times de base da Vila Belmiro. A principal novidade, no entanto, foi a estreia do atacante Miralles, ex-Grêmio.

Domínio colorado na etapa inicial
Disputada sob baixa temperatura, na casa dos 10°C, a partida começou com espaços no meio-campo. Os dois times trocavam muitos passes, mas tinham dificuldades em finalizar em função do bom posicionamento dos sistemas defensivos.
A primeira chance de gol foi do Inter. Aos 9min, Dagoberto acionou Mike, que de dentro da área chutou em cima do goleiro Aranha. Com boa movimentação, o trio de meias Lucas Lima, Mike e Jajá tentava abrir espaços contra os defensores do Santos. Quando o Inter não tinha a posse de bola, eles também ajudavam na marcação.



Aos 22min, Jajá tabelou com Mike, driblou o goleiro e cruzou, mas Durval cortou por cima antes que a bola chegasse até Dagoberto. Aos 27min, Juan chutou de longe, sobre o gol de Muriel. Aos 35min, foi a vez de Dagoberto arriscar de longa distância, mas a bola saiu ao lado da trave direita. A equipe colorada tinha o controle da partida: marcava com eficiência, tocava bem a bola e criava as melhores oportunidades, mas faltava conseguir a vantagem no placar.

Santos fica com um a menos
No intervalo, Maurides, mais um garoto oriundo da base colorada, entrou no lugar de Jajá. Logo a 1min, Juan fez falta dura sobre Lucas Lima, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Inter manteve o ímpeto ofensivo no começo segundo tempo e seguiu pressionando em busca do gol. Aos 4min, Lucas Lima recebeu bom passe de Mike e concluiu desviado para escanteio. Aos 5min, Fabrício chutou da intermediária para a defesa tranquila de Aranha. O Santos tentava escapar nos contra-ataques. Aos 19min, João Paulo entrou no lugar de Elton.

O Santos passou a chegar com força na frente e por pouco não abriu o placar. Aos 20min, Miralles tocou na saída de Muriel, mas Bolívar cortou praticamente em cima da linha e evitou o gol santista. O Inter respondeu com Maurides, que soltou uma pancada que foi defendida por Aranha. Aos 23min Felipe Anderson cobrou falta e Henrique cabeceou para a defesa espetacular de Muriel.

Meia Otávio, do juvenil, entra bem
O Inter segurou a pressão e retomou o controle do jogo. Dorival mexeu novamente no time aos 28min, colocando Otávio, 17 anos, vindo do time juvenil, na vaga de Mike. Logo na sua primeira jogada, o garoto quase marcou. João Paulo cruzou da esquerda e Otavio chutou rente à trave esquerda. Aos 32min, o jovem meia, recentemente campeão da Copa FGF Sub-17, foi derrubado por Henrique na área. Pênalti não marcado pela arbitragem! Na sequência do lance, Guiñazu chutou e Aranha defendeu em dois tempos.

O time colorado tentou chegar ao gol até os minutos finais, mas não conseguiu superar a retranca paulista

"Sou assim, um jogador de velocidade. Peguei os caras cansados e criei boas chances. Vou continuar trabalhando para ganhar nova oportunidade", disse o meia Otávio.
"Lutamos até o final pelo gols, mas não deu. É um ponto importante que conseguimos", avalia o zagueiro Bolívar.

"Temos que melhorar em vários aspectos. O Brasileirão é um perde e ganha constante. Vamos ter que buscar pontos fora de casa para subir na tabela", disse o técnico Dorival Júnior.

"A garotada entrou bem e deu outra dinâmica ao time. Estamos muito atentos às categorias de base. Se eles tiverem sequência, vão poder nos ajudar muito no campeonato", avalia o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

Internacional (0): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton (João Paulo), Guiñazu, Lucas Lima, Mike (Otávio) e Jajá (Maurides); Dagoberto. Técnico: Dorival Júnior.
Santos (0): Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (Gerson Magrão) e Miralles (João Pedro). Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Juan, Gerson Magrão, João Pedro, Aranha (S); Guiñazu, Dagoberto, Fabrício, Nei, João Paulo (I). Expulsão: Juan (S).
Público: 14.044 (11.791 pagantes). Renda: R$ 238.220,00.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário