Site Grátis

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Inter empata com o Bahia no Pituaçu

Em um duelo equilibrado em Salvador, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Bahia na tarde deste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. O time colorado sofreu um gol já nos acréscimos do primeiro tempo, mas Índio empatou na etapa final. O resultado deixa o Colorado na sétima posição, com 12 pontos. Dos seis pontos disputados nas duas últimas partidas no Nordeste, o Colorado somou quatro.

No próximo sábado (7/7), às 18h30, o adversário será o Cruzeiro. O mando de campo é do Inter, no entanto, o Clube ainda aguarda pela decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para saber se poderá realizar o jogo no Beira-Rio.


Inter, de Oscar, buscou empate na capital baiana (fotos/Alexandre Lops)



Jajá no ataque
O time colorado teve apenas uma novidade em relação à escalação que havia atuado contra o Sport na rodada anterior. Sem poder contar com Dagoberto, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Dorival Júnior optou pelo aproveitamento de Jajá ao lado de Leandro Damião no setor ofensivo. O Inter foi a campo com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Jajá; Leandro Damião.

Torcida mostra sua força
Cerca de 900 colorados apoiaram o Inter das arquibancadas do Pituaçu, fazendo com que o time do téncico Dorival Júnior se sentisse em casa. Desde a chegada do time a Salvador, os jogadores receberam muito carinho dos torcedores e, principalmente, do consulado do Clube na Bahia, que até camiseta alusiva à partida confeccionou para registrar a passagem do Campeão de Tudo pela capital baiana.


Torcida colorada fez bonito em Salvador

Defesa fechada
O confronto no Pituaçu começou equilibrado, com ambos os times lutando muito pela posse de bola. O Bahia tinha mais volume de jogo e mantinha o Inter espremido no seu campo de defesa. Porém, o adversário não conseguia encontrar espaço para concluir a gol. Ofereceu relativo perigo somente em sucessivas cobranças de escanteio nos dez primeiros minutos, mas a zaga colorada estava bem posicionada e conteve o ímpeto baiano.

Inter cria chances
Após esta pressão inicial, o Colorado passou a trocar passes e escapar nos contra-ataques, principalmente com os meias D'Alessandro e Oscar. Aos 13min, Leandro Damião sofreu falta ao lado esquerdo da área, a um passo de ser configurado um pênalti. Oscar cobrou no meio do gol e Marcelo Lomba espalmou para escanteio. Aos 19min, após boa tabela do ataque colorado, Damião ganhou do zagueiro por cima e cabeceou ao lado esquerdo do gol. Aos 23min, Oscar recebeu passe de Jajá no interior da área, driblou o goleiro, mas não conseguiu o arremate final.

Aos 25min, Kleber sentiu lesão muscular e foi substituído por Fabrício. O Inter dominava as intenções no campo de ataque e esteve próximo de abrir o placar. Aos 29min, Jajá cruzou da esquerda, Oscar não conseguiu finalizar, mas Damião escorou novamente para o meia, que desta vez chutou em cima do zagueiro. Aos 33min, Danny Morais arriscou de longa distância e a bola passou longe do gol defendido por Muriel. Foi a primeira conclusão do Bahia na partida.


Damião luta contra a marcação: Inter encarou partida dura contra o Bahia

Com intensa movimentação, Damião abria espaço para a chegada do time no plano ofensivo – trombava o tempo todo com os zagueiros e tentava tabelas com os companheiros. Aos 34min, o camisa 9 encarou a marcação e acabou sofrendo falta nas proximidades da área. Nei cobrou e Marcelo Lomba fez boa defesa, evitando o gol do Inter.

Gol adversário no apagar das luzes
Já nos acréscimos, no último lance do primeiro tempo, uma injustiça no placar. Em uma rara aparição do Bahia no ataque, Gabriel aproveitou rebote e chutou com qualidade para marcar o gol do time da casa.

Recomeço eletrizante
O jogo reiniciou em alta velocidade na etapa final. Era lá e cá. Aos 2min, Jajá acionou D'Alessandro, que chutou da entrada da área para a defesa tranquila de Marcelo Lomba. Aos 6min, Diones respondeu para o Bahia, em um chute que passou rente ao travessão. Aos 7min, Elton invadiu a área e chutou em cima de Titi. Logo depois, Nei só não conseguiu a finalização porque Titi, novamente, apareceu para afastar o perigo com um chutão.

Aos 9min, Gabriel chutou para a defesa de Muriel, que teve mais uma boa atuação neste Campeonato Brasileiro. Aos 11min, D'Alessandro finalizou buscando o canto esquerdo, mas Lomba defendeu com segurança. Aos 14min, Muriel evitou que Diones ampliasse. Um minuto depois, Gabriel cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área, mas Elias chegou atrasado e concluiu para fora.

Índio iguala em Salvador
Aos 16min, o Inter empatou no Pituaçu. D'Alessandro cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Fabrício, que cruzou da esquerda. Índio, livre de marcação, dominou e chutou para marcar o seu 32º gol com a camisa colorada.


Jogadores comemoram gol marcado por Índio

O Bahia ensaiou uma pressão na busca pelo segundo gol. Aos 29min, Elias chutou cruzado e a bola passou perto da trave direita. Aos 33min, Vander, que havia entrado no lugar de Gabriel, carimbou a zaga e a bola saiu para escanteio. Aos 38min, Kleberson, substituto de Diones, chutou para mais uma eficiente defesa de Muriel.

Inter quase vira no final
Aos 40min, foi o Inter que chegou com força: após bate-rebate na área baiana, Oscar concluiu em cima do defensor. O time colorado quase virou aos 42min, em uma bomba de Fabrício que Lomba espalmou para escanteio. A pressão era grande, e na jogada seguinte, Damião cabeceou ao lado do gol, em outra boa oportunidade nos minutos finais da partida. Mas o placar acabou mesmo empatado em 1 a 1.

"Foi um jogo aberto. Criamos boas chances e poderíamos ter vencido. Mas o empate fica de bom tamanho", avaliou Oscar.

"Saímos atrás e conseguimos reagir. Valeu por isso", disse Nei.

"Foi um jogo muito brigado, tecnicamente aquém do esperávamos desempenhar. Achamos um gol, do mesmo jeito que eles acharam no primeiro tempo", avaliou Dorival Júnior.

Ficha técnica:

Bahia (1): Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Elder; Fahel, Diones (Kléberson), Mancini e Gabriel (Vander); Elias e Jones (Lulinha). Técnico: Falcão.

Internacional (1): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício); Elton, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Jajá (Gilberto); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Gabriel (B), aos 45min do primeiro tempo, Índio (I), aos 16min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D'Alessandro, Guiñazu (I); Diones, Danny Morais (B).

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Griselildo Dantas (PB).

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário