Site Grátis

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Inter vence São Paulo por 1 a 0 no Beira-Rio


O Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O time colorado abriu o placar no primeiro tempo com um lindo gol de falta de D'Alessandro, que voltou a atuar após afastamento por lesão.

O resultado deixou o Colorado na vice-liderança, com sete pontos obtidos em três jogos. No próximo domingo (10/6), o time do técnico Dorival Júnior enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro.

> Galeria de fotos da partida


Inter, de Sandro Silva, venceu a segunda partida consecutiva em casa neste Brasileirão

Sem Oscar, Guina e Damião. Com D´Alessandro e Sandro SilvaO Inter foi a campo com três grandes desfalques mas dois grandes retornos. Oscar, Damião e Guiñazu não atuaram por convocações para os selecionados brasileiro e argentino. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior teve os retornos de D'Alessandro e Sandro Silva. E com D´Alessandro ao lado de Dátolo, o Internacional ditou o ritmo da partida, principalmente na etapa final.

São Paulo melhor até os 20 minutosO time paulista veio com três atacantes e esteve melhor nos primeiros 20 minutos. Conseguiu cinco conclusões contra nenhuma importante do Inter. A principal delas foi aos 15min, quando Fernandinho ganhou na velocidade, entrou na área e chutou no corpo de Muriel, que conseguiu evitar o gol com bela saída.

D´Ale decide com golaçoMas quando a coisa parecia que iria ficar feia para o Inter, D´Alessandro tratou de decidir a partida em uma linda cobrança de falta. Aos 21min, encobriu a barreira e viu a bola entrar no ângulo, sem chances para Dênis. Um lindo gol do meia argentino.


Cobrança de falta de D'Ale acerta o ângulo do goleiro Dênis

A partir do gol, o Inter passou a ter o controle do jogo comandado pelos meias D´Alessandro e Dátolo. Atrás, a dupla de zagueiros formada por Rodrigo Moledo e Índio também ia muito bem e conseguia dominar o sempre perigoso Luiz Fabiano.
Inter cria chancesO São Paulo ameaçou aos 28min com cabeçada de Cícero depois de escanteio. A bola foi por cima com perigo. Aos 31min, Dagoberto roubou a bola no campo do São Paulo e tocou em Gilberto concluir forte de fora da área para defesa de Dênis pra escanteio. Aos 37min, Dagoberto recebeu de D´Alessandro na área, driblou o marcador e concluiu de pé esquerdo por cima do gol. Um minuto depois, D´Alessandro deu ótimo passe para Dátolo, que entrou na área, dividiu com o zagueiro e bateu por cima do gol. Quase o segundo. Nos últimos minutos, o São Paulo tentou pressionar, mas a defesa colorada se segurou bem.
Mudança no vestiárioO técnico Émerson Leão colocou Maicon no lugar de Fernandinho no intervalo para tentar equilibrar as coisas no meio-campo. Além disso, liberou os dois laterais para apoiarem ao mesmo tempo, tentando o gol de empate. O Inter voltou se segurando mais atrás e buscando o contra-ataque sempre comandado pelos dois argentinos.

Oportunidades coloradasA 1min, Dagoberto puxou contra-ataque pela esquerda, driblou para o meio e chutou de fora da área ao lado do gol. Aos 9min, D´Alessandro aplicou a o La Boba na direita e cruzou para Gilberto cabecear na rede pelo lado de fora. Aos 16min, D´Alessandro e Dátolo trocaram passes na frente da área até que Dátolo deu toque sensacional para Dagoberto na área. O atacante chegou antes do goleiro e concluiu rasteiro, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Que pena.

Substituições dos dois lados
A partir da metade da segunda etapa, mudanças nos dois times. O São Paulo se atirando mais ao ataque. O Inter procurando dar mais opções para o contra-ataque. Saíram Jadson e Douglas e entraram William José e Piris, no time paulista. Dátolo e Dagoberto deram lugar a Jajá e Marcos Aurélio, pelo Inter.
Aos 33min, Paulo Miranda subiu de cabeça e quase acertou o ângulo. A bola passou perto. O Inter respondeu com jogada de Jajá, pela esquerda, que cruzou até Dagoberto chutar de primeira por cima.

Quase o segundo no contra-ataqueO São Paulo se jogou todo para o ataque nos últimos 15 minutos. Mas foi o Inter que quase marcou o segundo em uma linda jogada de contra-ataquee, aos 42min. Tudo começou com com Fabrício, que lançou Jajá, pela esquerda. O meia tocou em Gilberto, que achou D´Alessandro, que rolou para Marcos Aurélio chutar ao lado do gol. Uma lástima. Seria mais um golaço. Nos últimos minutos, o time paulista tentou pressionar, mas o Inter segurou a bola no campo de ataque e conseguiu mais uma vitória no Brasileirão.

Vozes coloradas"Fizemos um grande jogo. Conseguimos segurar o resultado", festejou D´Alessandro.

"Jogo de duas grandes equipes. O Inter está de parabéns por suportar até o final", disse Fabrício.

"É duelo de quem quer ser campeão. Valeu pela garra. Conseguimos os três pontos de casa", disse Nei.


"A equipe está toda de parabéns pela marcação e pela vitória", afirmou Moledo.

"O Inter tem foco total no Brasileirão. E vamos tentar buscar o título", projetou o vice-presidente de futebol, Luciano Davi.

"Tivemos inúmeras oportunidades de definir a partida, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. Trouxemos o São Paulo para perto da nossa área, mas eles não conseguiram criar nem finalizar. Isto foi positivo", avaliou o técnico Dorival Júnior.

Ficha técnica: 
Internacional (1): Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Dátolo (Jajá) e D´Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Gilberto. Técnico: Dorival Júnior. 

São Paulo (0): Dênis; Douglas (Piris), João Filipe, Paulo Miranda e Cortês; Denílson, Cícero e Jádson (Wiliam José); Osvaldo, Luiz Fabiano e Fernandinho (Maicon). Técnico: Emerson Leão. 

Gol: D´Alessandro (I), aos 21min do primeiro tempo. 

Cartões amarelos: João Filipe, Denílson, Paulo Miranda, Luiz Fabiano (SP), Sandro Silva, D´Alessandro (I). 

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio goiano). 

Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário