Site Grátis

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inter empata com o Fluminense no Engenhão

Com o time bastante desfalcado, o Internacional empatou sem gols com o Fluminense na noite deste domingo, no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, um pênalti não marcado sobre Gilberto prejudicou o time colorado – a arbitragem assinalou um impedimento inexistente no lance que poderia ter decidido o jogo em favor do Campeão de Tudo.
O Inter segue invicto no campeonato e é o quarto colocado, com oito pontos (duas vitórias e dois empates). No próximo sábado (16/6), enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Beira-Rio.


Inter, de Marcos Aurélio, lutou muito no gramado do Engenhão

Seis desfalques no Engenhão
O Inter foi a campo com seis desfalques importantes: Kléber, D´Alessandro e Dátolo, lesionados, Guiñazu, Oscar e Damião, com as seleções argentina e brasileira. Dessa forma, o técnico Dorival Júnior apostou em Jajá e Marcos Aurélio na articulação das jogadas ao lado de Dagoberto. Gilberto era o elemento mais avançado do time. O Fluminense também estava desfalcado de nomes importantes como Sobis e Tiago Neves. Mas contou com retornos importantes como Fred, Deco e Wellington Nem.

Inter bem postado atrásPara sair com um ponto do Engenhão, o Inter contou com uma atuação destacada da sua retaguarda. Muriel teve defesas importantes, Moledo tirou todas, enquanto a dupla de volantes formada por Sandro Silva e Elton deu muita segurança ao sistema defensivo. Dessa forma, o time carioca teve dificuldades para criar no primeiro tempo.

Arbitragem tira a chance de Inter sai na frente
O Inter poderia ter saído na frente no Engenhão, não fosse a péssima auxiliar Janette Arcanjo. Aos 5min, Dagoberto deu lindo lançamento pra Gilberto, que matou no peito e foi derrubado por Gum. Um lance claro de pênalti e expulsão de Gum, por se tratar de clara e manifesta chance de gol. Pois nada disso aconteceu porque Arcanjo anotou impedimento. E o mais absurdo: Gilberto tinha pelo menos um metro de condição de jogo. Péssima intervenção da bandeirinha, que mudou o rumo da partida.
Aos 10min, o Fluminense chegou forte e quase marcou. Wellington Nem recebeu na área, driblou Moledo e tocou rasteiro para Fred, que se atirou na pequena área e não alcançou por centímetros. A bola saiu ao lado do gol. A chance foi um lance isolado dentro do contexto da partida, já que o Inter marcava bem e não concedia espaços para o adversário.
Aos 33min, Deco cobrou falta com veneno, mas Muriel foi atento e tapeou para escanteio. O Inter respondeu três minutos depois. Dagoberto arrancou pelo meio e concluiu rasteiro ao lado do gol. Boa jogada do atacante. Aos 37min, Fabrício entrou na área pela esquerda e cruzou forte para Dagoberto que, por pouco, não alcançou na pequena área. Uma pena. Aos 43min, Dagoberto cobrou falta para Moledo que cabeceou por cima, quase marcando o gol, mas pra variar a bandeira anotou impedimento inexistente de Moledo. No último minuto, o Flu teve boa chance: Bruno cruzou da direita e Wagner cabeceou ao lado do gol, desperdiçando boa chance.

Segundo tempo com mesmo panoramaA etapa final foi muito parecida com a primeira. O Fluminense tentava criar, mas o Inter não deixava graças à ótima marcação. E quando saia para o ataque, o time colorado levava perigo. Na medida que o jogo foi avançando, o técnico Abel Braga começou a colocar mais atacantes, enquanto o Inter apostou nos garotos que entraram e mostraram muita personalidade.
Aos 3min, bola cruzada para a área e Wellington Nem cabeceou pra boa defesa de Muriel para escanteio. Um minuto depois, em bom contra-ataque puxado por Sandro Silva, que tocou em Dagoberto que recuou para Jajá chutar de primeira no canto e Diego fez a defesa. Aos 10min, Marcos Aurélio fez boa jogada pela meia e bateu para defesa de Diego Cavalieri. Aos 14min, o mesmo Marcos Aurélio chutou forte de fora da área, Diego Cavalieri deu rebote, mas a zaga conseguiu afastar. Um minuto depois, Elton deu bom passe para Gilberto, que entrou na área livre pela direita, mas chutou ao lado do gol.

Garotada entra bem
Aos 24min, o técnico Dorival Júnior começou a colocar a garotada em campo. Entrou Fred na vaga de Dagoberto. Mais tarde entraram Mike e Maurides nos lugares de Marcos Aurélio e Gilberto. E os meninos deram resposta, mostrando personalidade e futebol.
Aos 30min, Lanzini cruzou da esquerda e Samuel cabeceou livre para boa defesa de Muriel. Aos 41min, Lanzini recebeu na área, mas adiantou muito, dando tempo de Muriel salvar em saída arrojada. Foi a última ameaça do time da casa na partida. No último minuto, Jajá, de boa atuação, arriscou da intermediária, mas a bola subiu muito. E assim o Inter conseguiu um ponto importante no Rio de Janeiro.
Vozes colaradas
"Mesmo com desfalques, os que entraram demonstraram qualidade. O time está somando ponto e está de parabéns", disse Índio.
"Um ponto fora de casa diante de um grande time é importante", afirmou Muriel.
"Venho entrando sempre bem nas partidas. A equipe jogou muito bem, só faltou um pouco de tranquilidade para fazer o gol. Jogamos sem alguns jogadores importantes, mas quem entrou, entrou bem", disse Jajá.
"Ainda que tivemos muitos desfalques, a equipe conseguiu um bom resultado. Vi uma equipe vibrante e lutando muito", elogiou o técnico Dorival Júnior.


Ficha técnica:

Fluminense (0): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Tiago Carleto; Edinho, Jean, Deco e Vagner (Lanzini); Wellington Nem (Mateus Carvalho) e Fred (Samuel). Técnico: Abel Braga.

Internacional (0): Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Marcos Aurélio (Mike) e Jajá; Dagoberto (Fred) e Gilberto (Maurides). Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos: Dagoberto, Elton (I), Edinho (F).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo (trio mineiro).

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário